São Paulo, quinta, 10 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A realidade está mudando para todos

No céu de dezembro, a Lua atinge a sua fase quarto minguante em Virgem, e o Sol mantém um relacionamento tenso com Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade terá de aproveitar as agruras sofridas e transformá-las em portais que a conduzam a uma vida plena e com menos limites.
Todo sofrimento é um limite não-superado, um conflito entre a circunstância e o apego a uma realidade que, apesar de ter sido mudada, não foi aceita pelo humano sofredor.
Nesta parte do universo elabora-se o experimento amoroso: o rico convive com o pobre, o belo convive com o feio, o inteligente convive com o burro.
Pela dialética dessa convivência, todos perdem e todos ganham, porque a proximidade faz o rico ficar mais pobre e o pobre ficar mais rico.
O belo absorve a feiúra e a transforma em moda, e o brilho da inteligência se transforma nas opiniões pouco fundamentadas, mas repetidas de forma contundente pela massa.
A realidade está mudando para todos. Resta apenas começar a administrar as mudanças e as responsabilidades.
O que vamos fazer com a riqueza? O que vamos fazer com a beleza? O que vamos fazer com a inteligência?



E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Celebrar e se divertir são necessidades tão importantes para o homem quanto comer e dormir

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No meio de todos os problemas ainda é possível soltar aquela gargalhada cristalina que cura todas as feridas. Talvez você não consiga experimentar esse momento com quem lhe interessa. Isso não tem importância. Rir é que importa.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há motivos para que a alegria aconteça. E talvez muitos mais daqueles que o bom senso manda aceitar. Isso porque a inveja alheia, que pousa olhos lascivos sobre o bem-estar dos semelhantes, está continuamente procurando acabar com o que é bom.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há emoções que estão prestes a transbordar e se manifestar com toda a intensidade. Só falta você escolher o lugar adequado para fazê-lo e as pessoas certas com as quais compartilhar esse momento. Tudo pode dar certo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Os passos pequenos que você está dando em direção aos objetivos que trazem amor ao seu coração serão recompensados amplamente. Mas, se você não envolver seu coração nesses pequenos passos, parecerá que está andando, mas ficará parado.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A alegria é um bálsamo para a alma cansada de errar por caminhos tortuosos. Nada melhor do que poder compartilhar essa alegria com quem está capacitado a compreendê-la. Por isso procure as pessoas que realmente valham a pena.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A alma precisa celebrar, porque do coração brotam sentimentos. Não há nada melhor entre o céu e a terra do que compartilhar os sentimentos com as pessoas que possam acolhê-los bem. A celebração é um ritual de aproximação das almas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Cada palavra proferida pode se converter numa promessa nos ouvidos de outrem. Você nunca saberá ao certo o que seu interlocutor estará entendendo daquilo que você fala. Por isso é sempre muito bom prestar atenção a isso.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Celebrar e se divertir são necessidades tão importantes quanto comer e dormir. No entanto, da mesma forma que comer muito ou dormir demais são situações que não trazem nada bom, celebrar de forma inconsequente também não ajuda ninguém.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A vontade de mudar tudo pode ser legítima. Porém não é legítimo o desejo de mandar tudo para o inferno, pois muitas das situações atuais ainda precisam ser desenvolvidas. Com um pouco de tolerância, o resto será mais fácil.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Quando a alegria é sincera, até mesmo o seu signo se curva. Mantenha sua alma disposta às emoções fortes, pois, por meio dessa dimensão, você poderá compreender uma maneira mais eficiente de superar as agruras vividas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A alegria contagiante das pessoas que não realizam o objeto de seu próprio entusiasmo pode, na verdade, ser uma grande armadilha. Se elas não levam a cabo o que as entusiasma, é porque há algo de errado nesse projeto.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Mesmo que o crescimento de certos assuntos importantes seja desordenado e você não tenha a capacidade imediata de organizá-los, será interessante continuar em frente. Nem toda desorganização é prenúncio de desastre.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.