São Paulo, quinta, 10 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Coral comemora os 50 anos da Declaração dos Direitos do Homem
Ex-crianças de rua cantam Brecht no centro de SP

da Reportagem Local

Samba e Bertolt Brecht sobem hoje, juntos, duas das escadarias mais tradicionais de São Paulo. Em comemoração dos 50 anos da Declaração dos Direitos do Homem, o Coral Santa Fé, formado por ex-crianças de rua, apresenta o espetáculo "Aos que Vão Nascer", nos degraus da Catedral da Sé (às 13h) e do Teatro Municipal (às 18h).
A apresentação é organizada pelo Sesc do Carmo, que lança o último exemplar da série "Cadernos Cidadão", levando 30 crianças de volta ao centro da cidade.
Atualmente, elas moram na Associação Beneficente Santa Fé, na Vila Mariana, e há três anos cantam, tocam e compõem no coral -na verdade, um grupo de percussionistas e cantoras de samba.
"Na rua, eles já faziam o pagode. Nós apenas aprofundamos e apoiamos esses talentos. Mostramos que é só oferecer alguma oportunidade", afirma Márcia Ventura Dias, diretora-presidente da Associação Santa Fé.
"Aos que Vão Nascer" é uma adaptação de poemas do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, musicados por Luiz Felipe Gama especialmente para o grupo. O espetáculo foi apresentado por ocasião do centenário de Brecht em várias unidades do Sesc.
Hoje, servirá para a realização de um arrastão -reforçado pelos integrantes do grupo teatral "Nau de Ícaros"- convocando meninos e meninas que moram nas ruas da cidade para formar uma platéia vip (sigla, em inglês, para "pessoas muito importantes").
O Coral Santa Fé é a célula inicial do projeto Usina de Produção Cultural, que pretende levar teatro, artes plásticas, cinema e vídeo, entre outros, a crianças carentes. O projeto recebeu R$ 125 mil pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, e busca patrocínio.


Show: Aos que Vão Nascer Com: Coral Santa Fé Quando: hoje, às 13h e às 18h Onde: praça da Sé (em frente à catedral), às 13h, e praça Ramos (em frente ao Teatro Municipal), às 18h Quanto: entrada gratuita




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.