São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES


INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Pee-Wee
SBT, 14h15.
(Big Top Pee-Wee). EUA, 1988, 90 min. Direção: Randal Kleiser. Com Pee-Wee Herman, Valeria Golino, Kris Kristofferson. Sujeito cuja característica principal é ter por melhor amigo um porco recebe em sua fazenda a trupe de um circo.

Karate Kid - A Hora da Verdade
Globo, 15h15.
(Karate Kid). EUA, 1984, 122 min. Direção: John G. Avildsen. Com Ralph Macchio, Pat Morita. Jovem órfão é hostilizado por gangue de caratecas. Mestre de artes marciais o ajuda a ajustar as contas.

Fuga Violenta
Bandeirantes, 22h.
(Outraged Fugitive). EUA, 1994, 90 min. Direção: Robert Anthony. Com Frank Zagarino, Ayu Azhari. Chefão do crime monta armadilha para estrepar com nosso herói: faz com que ele mate um malfeitor para defender uma garota e acabe preso. Mas ele achará um meio de provar sua inocência e estrepar com a vida do chefão.

Bosna
Cultura, 22h30.
(Bosna!). França, 1994. Direção: Alain Ferrari e Bernard-Henry Lévy. O ex-crítico Ferrari e o "novo filósofo" Lévy vão à Bósnia para filmar esse documentário (narrado por Lévy) e denunciar a indiferença da Europa em relação à guerra que ali, então, se desenvolvia, com massacres e massacres da população local. Não é tão vasto como "Forever Mozart", de Godard, mas está longe da insignificância. Talvez o assunto esteja um tanto ultrapassado -felizmente.

Marcas do Silêncio
Record, 22h15.
(Bastard out of California). EUA, 1996, 97 min. Direção: Anjelica Huston. Com Jennifer Jason Leigh, Christina Ricci. Anney é uma mulher sem sorte. Mãe solteira, consegue um bom casamento após dar à luz sua filha. O marido morre. Depois de tempos difíceis, Anney casa outra vez. Agora com um homem violento (a principal vítima é a filha). Afinal, ela vai se perguntar o que é mais importante: o amor da filha ou o conforto de ter um marido?

Intercine
Globo, 1h55.
Para quinta, as opções são "Um Time Muito Louco" (1994, de David S. Ward, com Charlie Sheen, Tom Berenger) e "Aprendendo a Viver" (1994, de Delbert Mann, com Natalie Cole, Brian Bonsall).

Vestígios de uma Paixão
Globo, 3h40.
(This Can't Be Love). EUA, 1994, 89 min. Direção: Anthony Harvey. Com Katharine Hepburn, Anthony Quinn. Hepburn interpreta a ex-estrela de cinema que reencontra o homem a quem amou um dia. A parceria entre Harvey e Hepburn deu o máximo em "O Leão no Inverno" (1968). Aqui, eles fazem o que podem.

DESTAQUES DA TV PAGA


FILMES


Ingmar Bergman e a morte



Em relação a "Mônica e o Desejo", exibido ontem, "O Sétimo Selo" (22h) e "Morangos Silvestres" (23h30, ambos no Eurochannel) ficam devendo um pouco. Ambos giram em torno da morte, e o primeiro sofre dessa mania metafísica que assaltava Bergman (aqui, um cavaleiro medieval joga xadrez com a morte).
"Morangos" trata da velhice (e portanto da morte), mas tem a vantagem da imediatez: um velho senhor passa em revista sua vida, seus amores, o que foi e o que poderia ter sido.
É um exercício árido, mas a ele, Victor Sjostrom, o ator (importante cineasta sueco do mudo), confere não só dignidade, mas o frescor das coisas que acontecem, das coisas que, mesmo na dor, são impecavelmente vivas. (IA)

TURISMO


Fagner apresenta as atrações de Fortaleza
A capital do Ceará é o tema do programa "Mastercard Destino Brasil", que o Canal Brasil exibe hoje, às 22h30. O cantor Fagner, que cresceu na cidade, aparece no programa. Ele fala do local, suas praias e jangadeiros e conta histórias envolvendo o humor dos cearenses.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Comunicação em alta
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Rin-Tin-Tin pra prefeito do Rio!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.