São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOMINGO, 14

Encrenqueiros mandam no domingo

Axl Rose e os irmãos Gallagher voltam ao Brasil com "novas" bandas e a velha fama de maus

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma espécie de reedição sonora do Clube dos Cafajestes, o primeiro domingo do festival carioca reúne alguns dos mais famosos membros da estirpe roqueira dos feios, sujos e malvados do pop na década de 90: Axl Rose e os irmãos Liam e Noel Gallagher.
Com formações reformuladas, Guns N" Roses e Oasis retornam ao país com shows que geram diferentes expectativas.
O Rio será praticamente o primeiro teste para a esperada grande volta à ativa da banda de Axl Rose, que fez um show de réveillon no último dia 1º em Las Vegas, mas encara pela frente milhares de fãs neste domingo.
O novo Guns N" Roses (o velho morreu em 1996, com a saída do guitarrista Slash) traz ao Brasil uma bandaça que perfila, entre outros, o baixista Tommy Stinson (Replacements) e o guitarrista Robin Flick (Nine Inch Nails).
Já o Oasis reaparece no país com uma banda bem melhor do que a dos concorridos shows do Rio e de São Paulo em 1998, graças à entrada do guitarrista Gem (Heavy Stereo) e do baixista Andy Bell (Ride).
Banda sempre à beira de um ataque de egos desde que começou a mudar a música britânica, em 1994, o Oasis terminou 2000 em alta cotação, depois de elogiadas (e lotadas) apresentações no estádio de Wembley (Londres) e no festival de Reading.
Falando em encrenca, o domingo do Guns e do Oasis poderá ficar marcado como o domingo do Papa Roach, banda nova californiana que defende o "nu-metal", a mais violenta e atuante faceta do rock destes tempos, mistureba energética de metal e rap. (LR)

Leia mais sobre o Rock in Rio 3 no especial da Folha Online


Texto Anterior: Fala, Grohl
Próximo Texto: Fala, Noel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.