São Paulo, segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Christian Bale tem sua melhor atuação

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em "O Sobrevivente" (Megapix, 11h40, 14 anos), Christian Bale faz Dieter Dengler, aviador norte-americano que, rendido, passa maus bocados nas mãos dos vietcongues e empreende um audacioso plano de fuga do campo de prisioneiros de guerra.
No Vietnã, isso significa o super-heroísmo: além do "tratamento VIP" na prisão, cruzar a úmida selva asiática é colocar o corpo e a mente sob condições indescritíveis, lidando com a massa arbórea e a fauna.
Sendo um filme de Werner Herzog, os atores e equipe estarão sob condições consoantes às dos personagens. O cineasta alemão, que sempre exige para seus filmes uma encenação mais física e livre de truques, coloca todos numa situação quase deletéria.
Basta vermos o definhamento de Bale ao longo da história, que, após ser arrastado à corda, apanhar à beça e ficar com o rosto colado num formigueiro, ele devora, em loucura irreverente, um cozido acompanhado de larvas vivas. O tino de Herzog deu a Bale sua melhor atuação.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: Outro Canal - Sílvia Corrêa: Globo produz reality show de surfe em HD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.