São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Entre confusão e iluminação

No céu de fevereiro, a Lua cresce em Touro, Marte ingressa em Áries, e Mercúrio está em sextil com Saturno, mas em quadratura com Plutão. Aqui na Terra, a humanidade transita entre a confusão e a iluminação. Em alguns momentos as perspectivas se abrem, e parece que tudo dá certo, mas imediatamente o céu se cobre novamente de nuvens ameaçadoras, trazendo a sensação de que o inferno é aqui na Terra mesmo.
Força para enfrentar com coragem os embates do destino! Porque assuntos de grande importância estão em jogo, e as incertezas do momento atual tornam ainda mais importante reforçar a presença de espírito, aquela luz do coração que não responde a nenhuma lógica, mas que é dramaticamente real. Que os bravos de espírito não se abalem contemplando o aparente êxito da corrupção, ou o sucesso de interesses sabidamente nefastos! A vitória imediata será sempre a dos egoístas, porque ao espírito não interessa o que seja pequeno e imediato.
Os humanos iluminados pensam longe e pensam de forma abrangente, porque a felicidade de qualquer indivíduo depende inteiramente da felicidade da maior quantidade possível de pessoas.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO É legítimo que queira sentir-se mais seguro antes de continuar andando

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seguir em frente devia ser um ato motivado por um impulso positivo de prosperar, e não por necessidade de fugir de qualquer coisa que o valha. Se quiser ver alguém, que aconteça por desejo e não por causa de fragilidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O incentivo que recebe de pessoas é justo, mas elas não se importam com o risco que você possa correr. Por isso aceite esse incentivo, mas ao mesmo tempo mantenha a cabeça no devido lugar para não correr perigo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De alguma maneira misteriosa, as coisas estão seguindo de acordo com seus planos. E isso não deve estar caindo muito bem aos olhos de certas pessoas. Cuide-se para que esse astral negativo não o afete exageradamente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando a razão se alia ao coração, uma pessoa torna-se capaz de realizar grandes coisas. Isso significa que os sonhos que o motivam a agir precisam passar pelo crivo do bom senso. No momento há melhores chances para isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Em pensamentos tudo parece mais fácil do que na verdade é. Leve em conta isso para não topar com a realidade desavisadamente. Com mais de esforço, o panorama real se abrirá a seus olhos, e você agirá com mais tino.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os acordos acontecerão, e se bem realizados, todos se beneficiarão com eles. Mas há de se levar em conta que os acordos acontecem pela necessidade de se proteger com mais eficiência de problemas graves.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mesmo dentro de todo o panorama caótico, há uma ponta de ordem a qual você pode agarrar-se e explorá-la para que as coisas corram bem. Não se assuste com o caos, ele é necessário porque é combustível da criatividade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por enquanto há ordem, mas não há perspectiva que as coisas se mantenham assim. Será necessário que se prepare para situações em que não consiga controlar os acontecimentos. Mesmo assim tudo dará certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Faça todos os esforços dos quais for capaz, e ainda mais alguns, para que as coisas corram da melhor maneira possível. Lembre-se que tempos ordenados como o atual não costumam durar muito. Aproveite!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Analise muito bem os acontecimentos de modo a separar o joio do trigo. As coisas andam bastante misturadas, e sem tomar cuidado, as ilusões poderão misturar-se aos sonhos realizáveis, o que atrapalharia todo o resto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É legítimo que queira sentir-se mais seguro antes de continuar andando. Mas há limites porque as melhores oportunidades oferecem riscos, e não poderão ser aproveitadas por quem pretende manter-se em segurança.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A intenção é fazer a coisa certa. Mas nada garante que seja isso mesmo que aconteça. O caminho do inferno é pavimentado por todas as boas intenções que não se realizaram. Não deixe de andar por causa do perigo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.