São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Lobão dá entrevista para 200 emissoras

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Hoje, pela primeira vez na história, acontecerá em São Paulo uma entrevista coletiva só para rádios clandestinas.
No jargão jornalístico, coletiva é a entrevista em que comparecem diversos órgãos de imprensa, geralmente grandes jornais, TVs ou redes de rádio. Ocorrem quando autoridades têm algo a declarar ou quando artistas querem divulgar seus produtos, por exemplo.
O entrevistado de hoje será Lobão, o cantor outsider que adotou a bandeira das rádios comunitárias -há duas semanas, ele foi divulgar seu CD na emissora da favela de Heliópolis, em São Paulo.
A entrevista deverá ser o ponto alto da assembléia que as rádios que não possuem concessão, e que operam na ilegalidade, irão promover na Faculdade de Direito da USP (rua Riachuelo, 184, centro de São Paulo), a partir das 14h.
O encontro, com a presença de dois deputados, deverá reunir representantes de pelo menos 200 emissoras do Estado, que participarão da entrevista com Lobão. Virão ônibus de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Itapetininga.
O ato é contra a repressão às rádios comunitárias, também chamadas de piratas. Em assembléia, as emissoras deverão deliberar sobre um possível encontro com o presidente FHC e sobre a criação de uma campanha nacional pró-rádios comunitárias.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Show: DJ Ben Watt toca no Rio e São Paulo
Próximo Texto: Cinema: Wenders filma o céu sobre Los Angeles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.