São Paulo, Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A paz poderia ser profunda, mas...

No céu de fevereiro, o Sol transita por Aquário, Mercúrio se relaciona bem com Saturno, e a Lua, que míngua em Sagitário, estará fora de curso a partir das 18h40 até as 19h10, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio.
Enquanto isso, profunda poderia ser a paz dos humanos aqui na Terra, mas, como eles pretendem desenvolver sistemas coerentes que não se sustentam na realidade, são assombrados pela verdade que não conseguem admitir.
Não há como sustentar uma coerência que não faz parte do universo, a não ser como construção utópica da mente.
Quanto mais uma pessoa se mostra livre da incoerência, mais ela desenvolve recalques, pois é obrigada a ocultar de todos -e até de si- os paradoxos que afetam sua alma.
Nenhuma pessoa é completamente boa, nem Lúcifer é absolutamente mau -se é que ele é mau mesmo.
O mal e o bem, como estruturas morais, estão encarnados em todas as almas humanas.
Quanto mais uma pessoa se esforça para ser boa, mais o mal lhe devorará as entranhas. Quanto mais uma pessoa se esforça para ser má, muito mais ainda o bem haverá de assombrá-la em pesadelos.
Que a incoerência se revele e se torne útil à humanidade!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano Se as adversidades estão drenando o seu bom humor, você terá de enfrentá-las e dominá-las

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando você perceber os erros, imperfeições e fraquezas de outrem, procure não se assanhar. Em algum outro momento serão as suas imperfeições que estarão na mesa do jogo e você não vai querer que seus interlocutores se assanhem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando um caminho está começando, sente-se o poder das dificuldades. Tudo é novo, tudo é diferente e sua alma sente a dificuldade, pois ainda não sabe como se adaptar aos novos padrões. Essa dificuldade será superada. Com certeza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é possível acelerar a germinação de uma semente. Há que se esperar pelo momento em que a natureza cumpra seu ciclo e dessa forma as coisas acontecerão da melhor maneira possível. Com seu destino também é assim. Aceite as demoras.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tudo de bom que poderia lhe acontecer atualmente depende inteiramente de você se livrar do peso excessivo. Não será possível compreender as oportunidades do destino se sua alma ainda se encontrar exageradamente apegada ao passado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há momentos em que fazer nada é a melhor opção. Há um certo paradoxo entre o céu e a terra que consiste em que, apesar de nada ser feito, tudo acaba sendo feito. Por que acontece assim? Bem, nem todas as perguntas têm resposta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há obstáculos que, apesar de infundir raiva, dado o atraso que causam, acabam se mostrando benéficos. Por quê? Porque produzindo o atraso, esse lapso de tempo traz à tona outras situações que estavam ocultas por trás das aparências.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se as adversidades drenam seu bom humor, então você haverá de lhes fazer frente até dominá-las. Saiba, porém, que a perda do bom humor abre uma grande fragilidade em sua capacidade de dominar as circunstâncias. Retorne à sua vida interior.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os ventos da liberdade haverão de soprar entre as pessoas envolvidas no relacionamento. Um bom relacionamento depende de pessoas que, apesar de estarem muito bem sozinhas, desejam ir ao encontro de outrem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que uma certa dose de caos seja fundamental para continuar criando circunstâncias prósperas, não se pode viver caoticamente o tempo inteiro. Por isso chega agora um tempo de necessária ordem e método cotidiano.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Apesar de ocorrer uma certa aceleração do ritmo em que as coisas acontecem, isso não significa que você deva deixar de tomar cuidado. A aceleração não significa que os obstáculos já tenham sido superados. Seja mais paciente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora será necessário que você faça uma sintonia mais fina entre seus motivos inconscientes e suas conscientes intenções. No fim das contas, o destino não é uma misteriosa conjunção de fatores, mas a revelação da sua presença entre o céu e a terra.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por mais que lhe pareça que certos assuntos andam devagar demais, isso não é bem assim. É a sua mente que causa essa sensação, pois ela está preenchida de pensamentos ansiosos. Não há forma de acelerar o que deve seguir seu curso.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.