São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Sérgio Zacchi/Folha Imagem
Em sua casa, em São Paulo, Lolita Rodrigues diz que, pior que fazer 80 anos, é não chegar até eles

LOLITA RODRIGUES AOS 80
"Virei uma velhinha simpática"

Como a melhor amiga, Hebe Camargo, a atriz Lolita Rodrigues comemorou ontem seus 80 anos. Repetiu um ritual recente: almoçou com a cunhada, voltou para casa, onde mora sozinha, e se sentou ao lado do telefone com uma agenda na mão, anotando os nomes dos que ligaram para cumprimentá-la. Ela recebeu a coluna em casa, onde tem uma estante com 32 porta-retratos. "Quer aguinha gelada? Quer um Danoninho? Nada? Quer um tapa na cara?", diz, antes de proibir a repórter de chamá-la de "senhora".

 

FOLHA - Como é fazer 80 anos?
LOLITA RODRIGUES
- Pior que fazer 80 anos é não chegar até eles. A cabeça continua a mesma, mas o corpo, minha filha! Dói aqui, ali, acolá. Eu quase não saio de casa. Não uso mais salto alto. Só bengala. Dizem: "Ooolha a velhinha!" E todo mundo vem ajudar.

FOLHA - Longe da TV há dois anos, sente falta de trabalhar?
LOLITA
- Não há papéis para mulheres da minha idade. E já trabalhei muito, fico quietinha no meu canto, não sou de pedir. Chega uma idade em que o coração não dói mais se o telefone não toca.

FOLHA - Namora?
LOLITA
- Nada! Quem que vai querer uma mulher de 80?

FOLHA - A Susana Vieira, 66, namora um homem de 24.
LOLITA
- A Susana é uma estrela. Ela faz isso para viver na mídia. Não acho que ela cairá numa esparrela outra vez. No fundo, ela quer mostrar que está bem. E tomara que esteja mesmo. Gosto dela.

FOLHA - Não é preconceito?
LOLITA
- Só se eu fosse muito burra para achar que um rapaz ia gostar de mim com 80 anos, pelo amor de Deus. A paixão não acontece na minha idade. Ainda se tivesse dinheiro, mas como sou? Remediada? Só vou acreditar quando um rapaz gostar de uma velhinha bem pobrezinha.

FOLHA - Como se diverte?
LOLITA
- Sou maníaca por TV. Gravo a Oprah Winfrey e o David Letterman para assistir à tarde. Pago pay-per-view do "Big Brother". Não vou ao cinema, não saio de casa. Não tenho solidão. Já não canto mais, fumei muito e perdi a voz. Não fiquei rabugenta. Virei uma velhinha simpática.

FOLHA - Você é perua?
LOLITA
- E ser perua com o quê? Eu tinha umas joias mixuruquinhas que eu vendi quando minha filha precisava trocar o carro. Sou o oposto da Hebe. Ela tem cinco Mercedes, eu tenho um Siena 2003.

O anti-Palocci

O "dedazo" de Lula para lançar o ex-ministro Antonio Palocci na campanha pelo governo de São Paulo já encontra resistência no PT. Em reunião no domingo, deputados como José Genoino, Cândido Vacarezza e João Paulo Cunha decidiram intensificar a campanha da candidatura de Emídio de Souza, prefeito de Osasco, ao cargo.

FRESCOR
"O Palocci e a Marta [Suplicy] têm a vantagem de serem mais conhecidos. E o Emídio tem a vantagem de ser a novidade", diz Vacarezza. "Quem é mais conhecido tem mais desgaste, é natural." Ele diz que o prefeito não é um anti-Palocci e que, como são do "mesmo campo político", Emídio, Marta e o ex-ministro vão "chegar a um único nome", descartando prévias para escolher o candidato.

O JESUS DA MADONNA
O modelo Jesus Luz, novo namoradinho da cantora Madonna, desembarca hoje à tarde no Brasil. Cumprirá compromissos profissionais.

 

Vem sozinho.

CANDIDATA GRACINHA
A ministra Dilma Rousseff enviou orquídeas para a casa da apresentadora Hebe Camargo com um cartão desejando felicidades pelos 80 anos da apresentadora.

A VEZ DE LILY
Aos 88 anos, Lily Marinho, viúva do empresário Roberto Marinho, das Organizações Globo, anuncia: aos 90, fará uma festa de aniversário "tão grande ou até maior" que a de Hebe. Nos próximos dias, por sinal, Lily se submeterá a uma cirurgia no joelho. Ela levou um tombo e se machucou.

DEMITIDA
O publicitário Roberto Justus está sendo processado por questões trabalhistas e assédio moral. A ação é da ex-funcionária Isabel Arias, que trabalhou por 11 anos no Grupo Newcomm e participou de "O Aprendiz", em que era uma das conselheiras. Ela argumenta que passaria por uma cirurgia e que, por isso, Justus a teria demitido. "No dia da demissão ele ainda me disse que eu estava velha, feia e gorda. E disse que na empresa ele só queria gente jovem, bonita, feliz." Ela pede R$ 2 milhões. E diz que "ficou quieta" até agora porque tinha esperança de ser readmitida.

DEMITIDA 2
Roberto Justus diz que "é um processo normal em qualquer empresa com mais de 1.200 funcionários. A pessoa trabalha muitos anos com você, depois sai chateada com alguma coisa e exige que trabalhou períodos. Mas, obviamente, uma multinacional como a nossa jamais deixaria de cumprir a lei. Ela quer forçar um acordo." Sobre as ofensas, Justus diz: "Eu nem estive com ela no dia da demissão. É mentira deslavada".

PAREDÃO ABSOLVIDO
O muro que reduziu o acesso da torcida do Corinthians na saída do clássico contra o São Paulo não contribuiu nem para a pancadaria depois do jogo nem para que torcedores se ferissem no tumulto. Essas foram as conclusões do promotor Arnaldo Hossepian Jr., que acompanha as investigações, após vistoria no estádio do Morumbi. "Agora vamos tentar esclarecer quem soltou a bomba no túnel de saída dos corintianos, que deu início ao corre-corre", diz.

PONTO CEGO
Na vistoria, o promotor e oficiais do 34º DP conheceram -e elogiaram- o funcionamento do sistema de monitoramento do estádio. Apesar de haver 90 câmeras, o local onde estourou a bomba é um "ponto cego". No vídeo do tumulto, aparece a fumaça da explosão subindo, mas não há imagens de quem lançou o artefato.

CURTO-CIRCUITO
A PEÇA "TRAVESTIES" , de Tom Stoppard, terá leitura dramática na próxima segunda, às 20h, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo). As inscrições, gratuitas, acontecem amanhã, na sexta e na segunda, das 14h às 19h, pelo telefone 0/xx/11/3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br.
NASCEU NA SEXTA-FEIRA Pedro Henrique, primeiro filho da advogada Patrícia Lima e do advogado Paulo Guilherme Mendonça Lopes, sócio do escritório Leite, Tosto e Barros.

com VINICIUS QUEIROZ GALVÃO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: No olho da rua
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.