São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

ELVIS NÃO MORREU
Bandeirantes, 13h.     (Elvis - That's the Way It Is). EUA, 1970, 109 min. Direção: Dennis Sander. Documentário sobre o ídolo, em que ele canta vários de seus sucessos. Perfeito para fãs e para a garotada que quer conhecer um velho rock.

HÉRCULES E AS AMAZONAS
SBT, 14h15.   (Hercules and the Amazon). EUA, 1994, 90 min. Direção: Bill L. Norton. Com Kevin Sorbo, Anthony Quinn. Pouco antes do casamento de Iolaus, seu melhor amigo, Hércules parte para uma cidade, a fim de defendê-la do ataque de feras terríveis. Iolaus segue-o e é morto. Hércules descobre, então, que as feras são amazonas.

A FORTALEZA
Rede TV!, 15h30.   (Fortress). Austrália/EUA, 1985, 85 min. Direção: Arch Nicholson. Com Rachel Ward, Sean Garlick. Professora é sequestrada em plena escola e levada até local afastado, de onde tentará fugir.

BILLY MADISON - UM HERDEIRO BOBALHÃO
Globo, 15h35.   (Billy Madison). EUA, 1995, 99 min. Direção: Tamra Davis. Com Adam Sandler, Darren McGavin, Bridgette Wilson. Pai milionário ameaça seu filho farrista: caso não volte a estudar, não receberá a herança de papai. Ele se põe a estudar, a contragosto, e apaixona-se pela professora. Sem eira nem beira.

TERRITÓRIO INIMIGO
Bandeirantes, 21h55.   (Jungleround). EUA, 1995, 82 min. Direção: Don Allan. Com Roddy Piper, Torri Higginson. Após prender um tenente de polícia, líder de gangue de traficantes inventa um jogo: o tenente será libertado na área dominada pelos traficantes, enquanto sua namorada fica como refém. Se ele sobreviver, a garota será libertada. Se não, vai para o beleléu. Quem seria mais psicótico? O traficante ou o roteirista desse filmeco?

DURO DE MATAR 3 - A VINGANÇA
SBT, 22h.     (Die Hard with a Vengeance). EUA, 1995, 131 min. Direção: John McTiernan. Com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Jeremy Irons. O policial McClane tem a parceria do relutante Zeus Carver (Jackson), e a ação se expande por Nova York. Mas o filme é desequilibrado. Os momentos de humor são os melhores. Os de ação são banais. Inédito.

VILLA, O CAUDILHO
Rede TV!, 23h.    (Villa Rides). EUA, 1968, 125 min. Direção: Buzz Kulik. Com Yul Brynner, Robert Mitchum, Charles Bronson. Pancho Villa prende em 1911 um traficante de armas. Estamos na Revolução Mexicana, e Villa decide usar os dotes de aviador do cativo. O filme contou com um bom elenco e teve, no roteiro, Sam Peckinpah. Fosse dirigida por Peckinpah, o filme seria outro. Mas é uma aventura visível.

INTERCINE
Globo, 1h20. A emissora exibe em sua sessão interativa o escolhido da audiência, sendo que as opções são "Todos a Bordo" (1996, de Spike Lee, com Ossie Davis, Charles Dutton) e "Jogos de Assassinos" (1996, de Albert Pyun, com Christopher Lambert, Ice T).

CEGA OBSESSÃO
Bandeirantes, 2h15.   (Blind Obsession). EUA, 1994, 87 min. Direção: Marc Case Chantal. Com Monique Parente, Vic Pella Jr. Cineasta desembarca em Los Angeles com a idéia fixa de encontrar e filmar a mulher mais bela do mundo.

A LENTE DO DESEJO
Globo, 3h30.   (Posing). EUA, 1991. Direção: Stephen Stafford. Com Lynda Carter, Michele Greene, Amanda Peterson. Para quebrar a rotina e provar que são desejáveis, três mulheres decidem posar para uma revista masculina. Lente embaçada.

TV PAGA
Brigitte será sempre do outro mundo

da Redação

Alguns filmes chamam a atenção, por hoje, começando por "Sinfonia Prateada" (Telecine 5, 22h), no ciclo Douglas Sirk.
Por falar nisso, alguém que está a merecer um ciclo é Brigitte Bardot, de quem passa hoje "Brotinho do Outro Mundo" (Eurochannel, 1h), comédia de Pierre Gaspart-Huit.
Não importa que seja uma das muitas insignificâncias que fez BB. Só o fato de ela estar lá, em seus primórdios, dá sentido ao filme.
Por fim, "Minha Terra, Minha Vida" (HBO, 14h30), sobre os problemas de uma família de fazendeiros endividada. Um filme razoável de Richard Pierce e um casal do barulho: Jessica Lange e Sam Shepard. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Um dia de briga
Próximo Texto: José Simão: Rubinho, sai do quarto e vai pra pista!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.