São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS
Maria Bethânia
Enquanto a Universal permanece sonegando o relançamento dos melhores títulos de Maria Bethânia -os dos anos 70-, a BMG faz a sua parte e relança "Dezembros", de 1986. O "carro-chefe" é "Anos Dourados", que foi tema da série televisiva homônima. Mas destacam-se outras, como o clássico antigo "Errei, Sim", de Ataulfo Alves, a MPB romântica de Caetano Veloso "Quero Ficar com Você", o sambinha de Gonzaguinha "Tranchan", o afropop "Yorubahia", dos chapas Roberto Mendes e Jorge Portugal, o pop feminino de Marina Lima "Doce Espera", a fofa "Gostoso Demais", de Dominguinhos e Nando Cordel. Eclético, mais ou menos do bem. (PEDRO ALEXANDRE SANCHES)

Avaliação:   

Beth Carvalho
Mais do baú da ex-RCA, hoje BMG: a gravadora prossegue a reposição do catálogo da sambista Beth Carvalho, com mais três títulos. Se o melhor já entrou em pacotes anteriores, aqui ainda há "Sentimento Brasileiro" (80), que inclui "A Chuva Cai" e "Rochedo". Então vêm os irregulares "Das Bênçãos Que Virão com os Novos Amanhãs" (85) e "Beth" (86), que trazem trunfos como as participações de Grande Otelo (em "Cinelândia", no primeiro) e Mercedes Sosa (na cafoníssima "Eu Só Peço a Deus", no segundo) e o investimento em nomes da então jovem guarda do samba e do pagode (como Zeca Pagodinho, que participa de "Dor de Amor", em "Beth"). Purista, mais ou menos do bem. (PAS)

Avaliação:   

Okotô
Lançado pela Ataque Frontal, o álbum "Cobaia", novo disco do grupo hardcore Okotô, reúne 13 faixas em pouco menos de 20 minutos.
Pregando uma verdadeira celebração do underground, a obra conta com algumas participações notórias, como a de Wattie Bucham, vocalista da lendária banda punk The Exploited, que assina a letra de uma das músicas.
Destaque para o cover de "Pobreza", dos Ratos de Porão, em versão arrebatadora nos vocais histéricos de Cherry, juntamente a uma avalanche sonora. A bela arte da capa foi pincelada pelo cartunista RHS, do Almanaque Entropya, conceituada publicação independente de HQ curitibana. Obrigatório. (JC)

Avaliação:     

Suede
Após um inexplicável ano de atraso, a Sony finalmente dá edição brasileira ao importante "Head Music", quarto álbum da banda britânica Suede. Um David Bowie a serviço do britpop, o andrógino Brett Anderson, dono de uma das mais deliciosas vozes da música jovem inglesa, põe o glam rock na ordem do dia (ou poria, não fosse o atraso do lançamento brasileiro) com inspiradas canções românticas, canções essas que ao mesmo tempo mimam o coração e fazem balançar o esqueleto. É ouvir "She's in Fashion" e "Everything Will Flow" para entender o dito. "Head Music" não é o melhor Suede, mas é digno da frase "Antes tarde...".
(LÚCIO RIBEIRO).

Avaliação:    


Texto Anterior: Banda retorna "moderna"
Próximo Texto: Download
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.