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São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

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O LANÇAMENTO

Distribuidor gasta R$ 3,2 mi na divulgação

DA REPORTAGEM LOCAL

A distribuidora Columbia está investindo R$ 3,2 milhões no lançamento de "Carandiru". A verba inclui despesas com trailer, cartazes e viagens de promoção.
Estréias de filmes nacionais consomem, em média, R$ 500 mil em propaganda.
Com lançamento simultâneo em 276 cinemas no país, "Carandiru" é a terceira maior estréia brasileira desde 1990, ultrapassada apenas por "Xuxa e os Duendes" (304 cópias) e "Xuxa Popstar" (300 cópias).
A co-produção com a Globo Filmes assegura ao longa apoio de mídia. Não está contabilizado nos R$ 3,2 milhões da Columbia, por exemplo, o valor dos spots de propaganda do filme exibidos pela TV Globo em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Recife.
O diretor da Globo Filmes, Carlos Eduardo Rodrigues, diz que o volume e o valor das inserções publicitárias são "informação confidencial e negocial." (SA)


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