São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMAÇÃO

"A Diarista", na terça, e "Sob Nova Direção", no domingo, são as primeiras estréias da emissora no ano

Globo põe na tela suas armas para 2004

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Se, como dizem, no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval, na TV Globo o ano só começa depois da final do "Big Brother Brasil". Como a babá Cida já está usufruindo os R$ 500 mil que ganhou no programa, é hora de a Globo estrear as mudanças de ano novo e voltar com sua programação normal.
As principais novidades, que começam a ir ao ar nesta semana, são as novas sitcoms "A Diarista" e "Sob Nova Direção", que foram exibidas no final de 2003 como especiais e agora ganham horário fixo na grade da emissora.
Protagonizada por Cláudia Rodrigues, de "Zorra Total", "A Diarista" estréia na terça, após o "Casseta & Planeta". Rodrigues é Marinete, uma empregada doméstica que trabalha em várias casas no Rio de Janeiro. A série, cujo primeiro episódio foi escrito pela novelista Glória Perez, terá como personagens donas de casa -as patroas de Marinete-, porteiros de prédio etc.
"Sob Nova Direção" passa a ir ao ar a partir do próximo domingo, após o "Fantástico". Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães vivem Belinha e Pit, duas amigas que resolvem reabrir um bar -ganho por Belinha no término de seu casamento- escondido num subúrbio carioca. A sitcom terá ainda participação de Otávio Müller, o Queiroz de "Celebridade", que deixa a novela das oito para ter um papel fixo no programa.
Logo após "Sob Nova Direção", a Globo exibe a segunda temporada do premiado seriado americano "24 Horas". Na série, filmada em tempo real, cada episódio de uma hora corresponde a uma hora de um dia atribulado na vida do agente secreto da CIA Jack Bauer, vivido por Kiefer Sutherland.
Outra estréia, hoje, é o quadro "As 50 Leis do Amor", dentro do "Fantástico". Uma mistura de sitcom com esquetes de programas antigos de comédia, fala de relacionamentos, casais, romances e é escrito pela dupla criadora do seriado "Os Normais", o casal Alexandre Machado e Fernanda Young.

Volta
Com o término do "BBB", também voltam ao ar os programas fixos da Globo que estavam em férias. Na terça, acontece o retorno de "Casseta & Planeta Urgente!", que reestréia com quadros novos -entre eles, dois desenhos animados: "Os Suplicympsons", uma paródia da família Suplicy, e "Os Ministros Superpoderosos", apresentando Paloccinho, Dirceuzinho e Gilzinho.
"Casseta" também promoverá uma campanha para melhorar o marketing das Organizações Tabajara, com participação dos publicitários Washington Olivetto, Duda Mendonça e Nizan Guanaes, que gravaram depoimentos para o programa.
Quinta-feira, ex-dia de prova do líder no "BBB", volta ao ar "A Grande Família", um dos campeões de audiência da Globo. Logo em seguida, retorna o policial "Linha Direta".
Na sexta-feira, após o "Globo Repórter", voltam os caminhoneiros Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia), com 16 episódios inéditos do seriado "Carga Pesada".
E até quem não saiu de férias vai ao ar nesta semana com reformulações, como o "Vídeo Show". O programa, exibido diariamente às 13h45, ganha um novo quadro, o "Quem É Vivo Sempre Aparece", que vai mostrar como estariam hoje personagens marcantes de novelas idem. Na estréia, amanhã, Regina Duarte revive Maria do Carmo, personagem que viveu na novela "Rainha da Sucata", em 90.


Texto Anterior: Crítica: "Cócegas" - A Missão; de cult, virou indústria
Próximo Texto: Televisão: Em 2005, o Império Romano contra-ataca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.