São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Prazeres discretos

BARBARA ABRAMO

Um dia para tirar a desforra e curtir a vida com um pouco mais de calma -com a Lua ingressando à tarde em Virgem, tudo fica mais ameno, encaixado na realidade. Os sonhos podem amoldar-se às possibilidades reais. Para os que gostam de saborear a vida, com todas as suas pequenas maravilhas, nada melhor. Para quem acredita que a vida é feita de gestos bonitos, também terá com que se alegrar.


E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

LUA
Cheia 18.mai/4h35
Minguante 26.mai/8h57
Nova 2.jun/9h15
Crescente 2.jun/0h30


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Tudo parece diminuir de escala, mas você ainda consegue imprimir sua audácia e seu entusiasmo no que faz, porque as pessoas com as quais convive sabem muito bem o que podem ou não esperar de seus gestos. Coragem é algo que elas sabem que sua individualidade tem para dar e vender. Existe uma força poderosa que o move.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) Com a Lua ingressando no seu setor afetivo, você envia mensagens delicadas, mas firmes, para quem ama, mesmo que isso aconteça sem sua vontade. Nada a fazer senão aceitar de bom grado e com alegria as demonstrações de afeto que receber, porque, em outras vezes, você queria ser tratado(a) assim, mas foi inútil.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) De nada adianta agir sob pressão ou tensão, porque depois terá de rever todos os passos anteriores. Fazer tudo de maneira atabalhoada, para se livrar da ansiedade e do mau humor, irá trazer ainda mais transtornos. Faça o que for possível, desde que seja bem feito e com graça, você sabe como.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Vênus em Touro ativa ainda seu lado romântico e sensual. Você pode curtir boas coisas da vida e receber afeto. Sua expressão afetiva está adequada, e você poderá fazer bons programas com quem gosta. O mais importante é escutar sua sensibilidade, sempre poderosa. É o canal que você tem para discernir o certo do errado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Nem sempre a vida traz desacordos ou confrontos. Isso você já aprendeu. E hoje é um dia para liberar mais energia em prol de seus interesses. Fique atento(a) para isso, abandonando os medos. Ninguém quer seu mal, apenas sua consciência teima em culpar você de atos dos quais não se lembra mais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com a Lua transitando este signo no final deste dia, você está vulnerável, um pouco aflito(a) talvez, mas sempre capaz de discriminar as coisas que experimenta por meio de sua mente. As pessoas à sua volta querem a sua avaliação e o seu julgamento, o que você poderá oferecer com prazer e naturalmente.

LIBRA (23 set. a 22 out.) As emoções de um amor antigo nem sempre terminam porque as pessoas se separam. Hoje poderá ser um daqueles dias em que você percebe como isso é verdade em sua vida, pois os laços que constrói com as pessoas, além de belos, têm de ter sua marca. Ela é plena de justiça, algo eterno para quem experimenta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) A Lua sempre indica uma mudança de humor, e as pessoas que, como você, nasceram com o Sol no elemento água, que representa as emoções, podem sentir uma certa variação no ritmo da vida, nas emoções e na maneira de como se ligam ao ambiente. Prepare-se para sentir essas mudanças, elas adornam a vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A preocupação com a sua imagem profissional vem um pouco tarde demais. Se você acabou exagerando na expressão do que queria transmitir, não há como apagar o passado. Tenha a certeza de que todas as pessoas passam por momentos instáveis e nem por isso deixam de ser competentes e confiáveis.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) O planeta Vênus e a Lua transitando signos do elemento terra são como bênçãos para você, que mostra sempre uma postura empedernida, mas que precisa de amor como qualquer outra pessoa no planeta. Relaxe um pouco e abaixe a guarda para poder usufruir desses momentos raros de bem-estar, prazer e conforto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Controlar demais as emoções, ou fingir que elas não existem, provoca uma série de dores, doenças e desequilíbrios variados. Por isso, aproveite o dia de hoje para separar um tempo para escutar o que sua alma deseja fazer, antes que seja tarde demais e as oportunidades para isso tenham ido embora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) O cenário celeste sinaliza um ótimo dia para rever planos e expressar ideais de uma forma fluente. Você tem essa capacidade de dizer o que outras pessoas apenas percebem vagamente. Hoje você terá a chance de exibir seus dotes poéticos e sua destreza mental, o que amplia seu encanto e atrai mais amor.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.