São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Milagre de Fátima
SBT, 14h30.

(The Miracle of Our Lady of Fatima). EUA, 1952, 102 min. Direção: John Brahm. Com Gilbert Roland. Em 1917, três crianças camponesas vêem, ou supõem ter visto, Nossa Senhora em pessoa.

A Volta do Agente da U.N.C.L.E.
Rede TV!, 15h15.

(The Return of the Man from U.N.C.L.E.). 1984, 96 min. Direção: Ray Austin. Com Robert Vaughn. Agentes quase aposentados vêem a modernização de seu departamento. Tentarão provar que a "velha escola" ainda é melhor.

O Grande Dragão Branco 3
Bandeirantes, 16h.

(Bloodsport 3). EUA, 1996, 90 min. Direção: Alan Mehrez. Com Daniel Bernhardt. Lengalenga de praxe sobre lutador que recorre ao melhor especialista em artes marciais para vingar morte de amigo.

Cinderela em Paris
Rede TV!, 17h.

(Funny Face). EUA, 1957, 103 min. Direção: Stanley Donen. Com Fred Astaire. Pelo prazer de estar em Saint-Germain-des-Près, o coração da intelectualidade francesa, a existencialista Jo Stockton, de Nova York, deixa-se transformar em modelo de alta-costura.

Kenoma
Cultura, 22h.

Brasil, 1998, 110 min. Direção: Eliane Caffé. Com José Dumont. Dumont é o aldeão que busca construir a máquina auto-suficiente, o moto-perpétuo.

Vencer ou Morrer
Globo, 23h15.

(Nowhere to Run). EUA, 1993, 91 min. Direção: Robert Harmon. Com Jean-Claude van Damme. Negociantes inescrupulosos tentam adquirir propriedade de uma viúva. Não sabem que lá se refugia Van Damme.

Players Club
SBT, 23h45.

(The Players Club). EUA, 1997, 104 min. Direção: Ice Cube. Com Lisa Raye. Para sustentar o filho, bela jovem passa a trabalhar em boate, enfrentando a barra-pesada do lugar. Inédito.

O Massacre da Serra Elétrica 2
Bandeirantes, 0h.

(The Texas Chainsaw Massacre 2). EUA, 1986, 100 min. Direção: Tobe Hooper. Com Dennis Hopper. Hopper faz o ex-xerife texano disposto a se vingar da família de canibais que trucidou inúmeros jovens no primeiro filme da série (1974), inclusive um sobrinho dele.

Dilúvio - A Ira de um Rio
SBT, 1h35.

(Flood: A River's Rampage). Canadá, 1997. Direção: Bruce Pittman. Com Richard Thomas. Em 1933, não bastasse a Depressão, uma grande enchente atinge as margens do rio Mississippi. O filme fixa-se sobre o acontecimento, tal como atingiu a cidade de Belfield.

A Vingança de Emmanuelle
Bandeirantes, 2h.

(Emmanuelle's Revenge). França, 1993, 90 min. Direção: Francis Leroi. Com Sylvia Kristel. Modelo desentende-se com produtor, interessado em algo além de seus serviços profissionais.

Gemidos de Prazer
Rede TV!, 2h20.

(Whispers in the Dark). EUA, 1992, 101 min. Direção: Christopher Crowe. Com Annabella Sciorra. Psicanalista escuta os ruídos de amor de casal no cômodo ao lado do seu trabalho e deixa-se atrair.

Um Peixe Chamado Wanda
Globo, 3h05.

(A Fish Called Wanda). Inglaterra, 1988, 98 min. Direção: Charles Crichton. Com John Cleese. Vigaristas, um golpe e reviravoltas subsequentes fazem o filme.

Juventude em Fúria
SBT, 3h15.

(The Activist). EUA, 1969, 87 min. Direção: Art Napoleon. Com Michael Smith. Jovem ativista envolve-se com garota alienada.

Os Ídolos Também Amam
SBT, 4h50.

(Gable and Lombard). EUA, 1976, 131 min. Direção: Sdiney J. Furie. Com James Brolin. O amor entre Clark Gable e Carole Lombard é o tema dramatizado aqui.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Sofia dá o troco com "As Virgens"

Sofia Coppola surgiu no cinema em 1990, fazendo a filha de Michael Corleone. Foi chamada de canastrona para baixo, algo injusto: quando se revê o filme, seu amadorismo traz um frescor e uma ambiência familiar a uma saga que em tudo fala da família.
O fato é que Sofia deu o troco em 1999 com "As Virgens Suicidas" (Telecine Premium, 21h30). No caso, trata-se de conhecer as garotas de uma família superprotetora, cujo destino já se pode imaginar pelo título.
Sofia destoa do cinema digestivo americano atual e, como o pai, parece preferir seguir só a estar mal acompanhada. De resto, "Antes Só do que Mal Acompanhado" (USA, 21h) é uma simpática comédia em que brilham Steve Martin e John Candy. (INÁCIO ARAUJO)

FUTEBOL

ESPN mostra como Garrincha comandou a conquista do bi em 1962

A edição de hoje da série de documentários "C.O.P.A." (ESPN Brasil, 22h) traz imagens e depoimentos sobre a disputa do mundial realizado em 1962, no Chile. O destaque fica com a participação de Garrincha no time do Brasil.
O jogador do Botafogo (RJ) foi um dos grandes responsáveis pela conquista do bicampeonato, após a saída de Pelé do time por causa de uma contusão.
O programa ainda mostra um pouco do ambiente cultural da época, com o surgimento do cinema novo e o início do sucesso mundial dos Beatles.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.