São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Carter" lembra que precisamos de certa tutela

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Certos filmes parecem dispostos a nos lembrar, sempre, que precisamos de uma autoridade tutelar. Talvez o modelo seja o sargento de "Iwo Jima - O Portal da Glória", mas a idéia se repete de tempos em tempos.
Está nessa categoria "Coach Carter - Treino para a Vida" (Telecine Emotion, 17h35), já que o Carter em questão (Samuel L. Jackson), contratado para técnico de basquete de um colégio, não cuida apenas dos dotes atléticos de seus pupilos, mas, sobretudo, de suas mentes. Preparar para a vida é o essencial, o que o leva a dar, inclusive, broncas também nos demais adultos por perto.
Diversão talvez mais comprometida entra no Turner Classic Movies, às 16h30, com "Meias de Seda", que, sob direção de Rouben Mamoulian, reúne Fred Astaire e Cyd Charisse para uma refilmagem, em formato musical, de "Ninotschka". Não vamos dizer que ganha nem que empata com a comédia filmada por Ernst Lubitsch, mas é um belo filme.


Texto Anterior: Viagens: Multishow faz versão do "Mochilão MTV"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.