São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni Fotografia
NATURAL
Graziella Moretto posa -pela primeira vez sem a maquiagem que esconde sua mancha de nascença- para as lentes de Ana Ottoni; no fim do mês, ela estréia em SP com a peça "A Graça da Vida", ao lado de Nathália Timberg; Graziella já pode ser vista nos cinemas em "Não por Acaso", de Philippe Barcinski; em julho, começa a filmar o longa com que Selton Mello estréia na direção


Orelha quente

O Ministério Público de SP descobriu que a polícia grampeou os telefones de um respeitado escritório de advocacia da cidade. O fato foi considerado inusitado e está sob investigação: os promotores que acompanham o trabalho policial não encontraram, até agora, motivos plausíveis para que o advogado tivesse as conversas interceptadas.

CONTA-GOTAS
O Banco Rural conseguiu penhorar R$ 18.619,00 das contas do publicitário Marcos Valério, aquele do mensalão. Os advogados dele afirmam que todos os bens e contas de Valério já estão bloqueados desde 2005.

GADO
Dois anos depois do escândalo do mensalão, Marcos Valério tenta retomar a vida profissional comprando gado para um grupo italiano que comercializa carne na Europa.

QUEM É QUEM
E o STF (Supremo Tribunal Federal) julga hoje pedido de Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", para anular a investigação do suposto envolvimento dele na morte do ex-prefeito Celso Daniel. Alega que o Ministério Público não poderia investigá-lo -prerrogativa que seria exclusiva da polícia. O MP já sai em desvantagem: o ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, concorda com a tese dos advogados de "Sombra". Resultado desfavorável ao MP pode levar à anulação de milhares de processos no país.

PRIVILÉGIO
Na pauta do STF, outro processo polêmico que deve ser analisado hoje: o que define se autoridades têm direito a foro privilegiado em casos de improbidade administrativa. O caso envolve Ronaldo Sardenberg, indicado para presidir a Anatel e acusado de, no governo FHC, usar avião oficial para turismo.

PÉ DE CHINELO
As Havaianas vão abrir loja própria na rua Oscar Freire.

CONSELHEIRO
Está definitivamente sepultada a possibilidade de recondução de Alexandre Moraes para o Conselho Nacional de Justiça. Ele entraria na vaga preenchida por indicação do Senado. Acabou preterido para que o pernambucano Joaquim Falcão fosse indicado ao cargo. O DEM, ex-PFL, que bancou Falcão, se comprometeu a apoiar Moraes caso ele queira pleitear novamente a vaga em 2009.

CORAÇÃO DE MÃE
Fernanda Tavares não gostou de Gisele Bündchen se declarar a favor do aborto e dizer que "não existe quase nada" até o quarto mês de gestação -justamente o período de gravidez de Fernanda. "Com um mês, a criança já tem coração", diz a top. "É absurdo qualquer mulher, por mais independente que seja, defender o aborto. Estamos falando de outra vida."

PONTE PACA
O empreiteiro Emílio Odebrecht tem nova paixão: as pacas. Ele reuniu amigos dias atrás e fechou o restaurante D.O.M, de Alex Atala, para uma degustação da carne do animal. O empresário cria pacas e vai ser uma espécie de fornecedor exclusivo para o restaurante que Atala vai abrir nos Jardins, só de comidas brasileiras.

PIRATA DE SALVADOR
O comando da PM da Bahia enviou ofício pedindo que a procuradoria do Estado investigue se "Ó Paí, Ó", de Monique Gardenberg e Paula Lavigne, denegriu a imagem da corporação ao mostrar um policial corrupto e assassino. Sargentos chegaram a fazer abaixo-assinado contra o filme. Detalhe: o autor da peça que inspirou a obra é Márcio Meirelles, secretário da Cultura da Bahia. A produção do filme diz "torcer" para que as autoridades investiguem também a venda de DVDs piratas em Salvador.

CINCO ESTRELAS
A atriz Chloë Sevigny ("Dogville" e "Zodíaco") será tratada como top model na SP Fashion Week, onde fechará o desfile da Ellus, na quarta. Ela vai ter camarim exclusivo na Bienal, será maquiada por Terry Barber, diretor artístico da M.A.C., e vai ganhar festa para cem convidados em sua homenagem.

CURTO-CIRCUITO

O MOZARTEUM BRASILEIRO traz o violinista russo Shlomo Mintz para duas apresentações, hoje e amanhã, no teatro Alfa.
A CANTORA ALINE MUNIZ se apresenta hoje na Casa Cor, em show em homenagem ao Dia dos Namorados, às 21h.
PAOLO LUNA E FLÁVIO VENTURINI fazem show hoje e amanhã, no Tom Jazz, em encontro de música italiana e mineira.
O RESERVA CULTURAL comemora aniversário hoje e recebe Jean-Claude Bernardet para homenagem que inclui, durante a semana, mostra de filmes com participação do ensaísta.
O CLUBE DE ESTILO SUMMER SEASON será aberto hoje, com coquetel às 17h, na alameda Gabriel Monteiro da Silva.
A GRIFE ONE UP promove o lançamento da linha premium da marca hoje, com almoço às 13h, na loja da rua Melo Alves.


com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA


Texto Anterior: Adoração por Ella
Próximo Texto: Guilherme Wisnik: As catacumbas da cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.