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Latino 'atravessou túnel' em 95
da Reportagem Local
Claudinho e Buchecha não são
os primeiros funkeiros a "atravessar o túnel", como se diz no Rio de
Janeiro em alusão ao túnel Rebouças -que liga a zona sul carioca ao
centro e à zona norte da cidade.
Antes deles, o cantor Roberto de
Souza Rocha, o Latino, 24, conseguiu levar o seu som dos bailes
funks do subúrbio carioca para o
resto da cidade e para fora do Rio
de Janeiro.
Seu primeiro disco, "Marcas de
Amor", de 1995, trazia o sucesso
"Me Leva" e emplacou 300 mil cópias.
O álbum seguinte vendeu bem,
mas não repetiu a façanha.
"Aventureiro" teve apenas a metade de compradores.
Ainda assim, foi uma boa vendagem para os padrões habituais do
funk carioca.
Ladeado por duas modelos, as
latinetes -que passam os shows
em play-back a exibir seus atributos físicos rebolando-, o cantor
aposta em um estilo símbolo sexual de ser. Ele costuma ser agarrado pelas fãs e já passou maus bocados com algumas mais afoitas.
Latino começou a carreira cantando em inglês. Passou a cantar
em português quando o DJ Marlboro -uma das principais figuras
do funk carioca- se tornou seu
empresário.
Musicalmente, Latino é um dos
expoentes do "funk melody"
-um termo em inglês criado no
Brasil por DJs locais para definir
uma música que combina uma batida funkeada com a música romântica.
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