São Paulo, Sexta-feira, 11 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Lili Martins/Folha Imagem
Mariana Penteado dá uma arejada, no "parabéns" que movimentou anteontem o Unique


Espiral

Depois de o ministro Celso Lafer, ao assumir o Desenvolvimento, ter trocado as diretorias da época do Ministério da Indústria e de Comércio, agora chegou a vez do INPI -o único que se mantinha estável.



Com as denúncias e as investigações feitas pela Polícia Federal, a diretoria do Instituto Nacional de Propriedade Industrial deverá ser finalmente mudada.

Pinho
Disposto a dar um up no cofre, o presidente Fernando Henrique Cardoso mandou promover uma vassourada no Itamaraty.
Foram fechados, entre outros, os consulados do Brasil em Berlim, Atlanta, Genebra, Hamburgo, Marselha, Vancouver -e até em Paris.

Leque
Um dos últimos compromissos da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, em Washington, foi um tête-à-tête -com Hillary Clinton.


A convite da primeira-dama, as duas tomaram um chá das cinco no Truman Balcony, na Casa Branca, tendo no horizonte o monumento a George Washington.

Cadeado
O relatório anual da Anistia Internacional -um calhamaço com mais de 300 páginas, que vai ser divulgado quarta-feira que vem em Brasília- lista 142 países e territórios, Brasil inclusive, detalhando violações dos direitos humanos, praticadas por governos e grupos de oposição armada -tudo que aconteceu no ano passado.


Como refresco, a publicação destaca avanços -como a prisão do general Augusto Pinochet e a criação do Tribunal Internacional Penal, em Roma.

Bambolê
Não é assim tão cor-de-rosa a contratação de Ana Maria Braga pela Globo.
Nos bastidores, os comentários são de que a única pessoa a bancar a apresentadora seria Marluce Dias da Silva.
Na análise de grande parte da direção, a moça não tem o perfil da emissora -e o adjetivo usado para descrever tudo é "loucura".


A turbulência foi tamanha no decorrer da história que a negociação teve de ser feita no exterior.

Termômetro
O caso gerou o maior frisson ontem no mercado publicitário:
Celso Loducca, da Lowe Loducca, teria conquistado a conta do HSBC, que estava na Talent -e é avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Farofa
O cantor pernambucano Otto vai ficando cada vez mais do jeito que o diabo gosta.


O moço faz show dia 23 de julho no Central Park, Nova York.

Suspensório
Perseguido há mais de um ano por boatos de que estaria saindo ou que seria demitido pela cúpula do grupo LVMH, o estilista John Galliano já pode respirar aliviado:
A Christian Dior estendeu seu contrato até 2002 -e ainda deu uma alavancada no ego do rapaz, dizendo que ele é um sucesso tanto no quesito criatividade, quanto no de imagem e vendas.

Chocalho
Além de ter sido muito elogiada, anteontem -pela direção de Bete Coelho, pela interpretação de Iara Jamra e pelo cenário e figurino de Daniela Thomas-, a estréia de "O Caderno Rosa de Lori Lamby", adaptada do livro de Hilda Hilst, chamou atenção por dois detalhes inusitados:
O programa, em forma de um caderno pequenininho todo rosa, contando os bastidores da peça com desenhos infantis e manuscritos em linguagem infantil -e o cabelo da atriz Iara Jamra, cortado por Bete Coelho.

ENTRELINHAS

  É amanhã, em Ilhabela, o casamento de Betina Stein Kopff e Thomas Karsch, na fazenda Siriuba, de Eduardo de Arruda Botelho.
  Cristiana Arcangeli arma hoje festão para comemorar os 15 anos da filha Bianca, na Hípica Paulista.
  Desembarca hoje em Brasília Alberto Solon, supervisor internacional da marca Issey Miyake, de olho na loja Studio 966, que negocia exclusividade da linha "Pleats and Please".
  Gabriela Nunes Ferreira lança hoje "Centralização e Descentralização no Império", na Livraria Cultura.
  Com décor de Vic Meirelles mais quitutes de Cuca e Paula Righi, Camila Vieira Santos e Sandro Corio Flores se casam amanhã -e fazem terça-feira festa black-tie para os amigos.
  A revista "Vogue" comemora 24 anos com festa segunda-feira, no Lounge.
  Com jantar, Gilberto Elkis festeja amanhã seu aniversário.
  Nova cover girl do Ministério da Educação e Cultura, na campanha sobre a reforma do ensino profissionalizante, Astrid Fontenelle saiu do acerto com o cofre bem recheado.

E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB e KÊNYA ZANATTA



Texto Anterior: Quem foi filmado
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Na mão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.