UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Não é um longa, mas uma coleção de curtas sem unidade

SÉRGIO DÁVILA
DA REPORTAGEM LOCAL

"As Panteras Detonando" não é um longa, mas uma sucessão de curtas em que uns não têm muito a ver com os outros. Assim, poderia ter cinco sequências a mais ou cinco a menos que não comprometeriam o roteiro, simplesmente porque não há roteiro.
Neste sentido e nas referências engraçadinhas a outros filmes, lembra outra cinessérie, "Austin Powers", embora lá as piadas e a escatologia sejam privilegiadas, aqui dão lugar à ação e closes nas bundas do trio central, Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, a gostosa, a gordinha e a exótica.
Na tentativa de história, o trio de agentes contratadas por Charlie (voz de John Forsythe) agora se vê às voltas com um plano do mal orquestrado por uma ex-pantera (Demi Moore, em uma tentativa de volta ao cinema aos 40 anos, com tudo em cima), que envolve um ex-namorado irlandês de Dylan (Barrymore).
Se há alguma unidade no filme, ela atende pelo nome de Cameron Diaz. A cada bobagem como "As Panteras", a atriz se firma mais como a Marilyn Monroe de nosso tempo, imbatível em comédias ligeiras, com seu jeito bobo e sacana ao mesmo tempo. Claro que aquele corpão ajuda.
"As Panteras 2" é na verdade vítima de seu próprio sucesso. Drew Barrymore é hoje uma das produtoras mais poderosas de Hollywood, Cameron Diaz, o maior salário feminino, ambas podem quase tudo no set. Quem vai dizer não às duas ou discutir que seria melhor fazer tudo diferente, com mais coerência?
Rodrigo Santoro? "Interpreta" o vilão Emmers, na verdade uma ponta da ponta cujas falas foram cortadas e na qual passa dois dos três minutos de aparição sem camisa. Não foi desta vez que o cinema nacional mostrou toda a sua glória aos gringos.


As Panteras Detonando
Charlie's Angels - Full Throttle
 
Produção: EUA, 2003
Direção: McG
Com: Cameron Diaz, Demi Moore
Quando: a partir de hoje, nos cines Cinearte, Ibirapuera e circuito



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.