São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio e Netuno sinalizam perigo de confusão e engodo nas informações. Lua crescente: 14/7, às 12h19, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A estreita proximidade entre Marte e o nodo lunar ascendente indica aos arianos do segundo decanato a possibilidade de que engatar suas lutas pessoais nas dos grupos sociais em que estão imersos. Em geral, esse aspecto ajuda os arianos a conjugar audácia com aceitação de seu destino.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua em Virgem facilita o trato com as pessoas, porque seu jeito sensato de ser encontra eco na mente delas, mais inclinadas, hoje, a avaliar o que podem perder e o que podem consertar, para preservar aquilo que ainda tem valor. Isso vale para sua carreira e sua vida pessoal também.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este surto de curiosidade associada à expressividade mais desenvolta vem a calhar em sua vida. Será através desses recursos que você irá conceber novas formas de relacionamento com colegas. Isso ajuda a criar um clima ameno e fluente no trabalho e amolece os corações empedernidos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Varie um pouco a rotina, quebrando os vícios de pensamento com novas informações. Proponha a si mesmo algumas reflexões e procure encarar seu cotidiano de modo mais racional. Se você analisar friamente, verá que não é preciso se desgastar por tão pouco. Guarde suas reservas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A presença de Vênus e de Mercúrio em seu signo é providencial. Em harmonia com Júpiter, ajudam você a ultrapassar essa fase final de seu ciclo de revisão de vida com mais galhardia, alegria e esperança. Por meio de seu encanto e desenvoltura intelectual, atrairá chances de expansão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Maior sensibilidade hoje está anunciada pelo trânsito da Lua por seu signo. Este é um curto período mensal em que vale a pena voltar-se mais para si mesmo, suspendendo programas pesados e atividades que exigem grande concentração externa. Massagem e meditação ajudam muito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um pouco de tensão pode deixar alquebrados seu corpo e sua mente. Talvez você esteja sentindo apenas a pressão por mudanças, algo que você sabe que precisava fazer, mas adiou. Agora, a rotina e os hábitos de alimentação, trabalho e saúde podem ser reavaliados. Para isso, use a mente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sol e Plutão em tensão zodiacal indicam um dia controvertido para você. Se por um lado sente que sua honra e seu brilho dependem de ser fiel a uma direção filosófica, também é difícil não se render às evidências de que há podridão entre aqueles que admira. O desafio é ajustar crenças e realidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você hoje está mais atento ao impacto que podem ter suas palavras e ações, e isso, de certo modo, faz com que analise com mais cuidado seu jeito de lutar por seus objetivos. A popularidade aumenta, é certo, mas isso não é nem bom, nem ruim. Vai depender do que você irá fazer com essa chance.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Impressões agudas e avaliação prática da realidade aumentam seu poder de agir. Soluções audaciosas podem ser tomadas em relação a assuntos relacionados a imóveis e que também implicam em gasto de recursos. Mas para que dê certo você precisará acreditar em si mesmo com muita força.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Procure se relacionar com seus colegas de trabalho levando em conta que eles possuem preferências que não podem ser explicadas ou discutidas, porque residem em domínios emocionais. Você pode discutir estratégias, mas o racional tem limites. Isso o deixa nervoso, mas confie nas pessoas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quanto mais atenção você der a seus parceiros de vida e de trabalho, mais seguro se sentirá sobre seus propósitos. Pelo menos terá a comprovação ou não de alguma suspeitas. O que não deve fazer hoje é reagir sem pensar, no trabalho, jogando para o alto meses de intenso desvelo.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.