São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro

Gugu se livra de processo criminal por PCC

O apresentador Gugu Liberato não corre mais o risco de ser preso ou de ter que cumprir pena alternativa por causa da exibição de "entrevista" com falsos membros do PCC, no "Domingo Legal" (SBT) de 7 de setembro de 2003. Na encenação, encapuzados faziam ameaças a Hélio Bicudo (então vice-prefeito de SP) e a José Luiz Datena e Marcelo Rezende.
A ação que corria na 2ª Vara Criminal de Osasco foi suspensa quinta-feira. Em despacho, a juíza Izabel Irlanda Castro Araújo comunicou que não irá proferir sentença porque os crimes pelos quais Gugu e mais cinco pessoas foram acusadas prescreveram no último dia 24.
O benefício também vale para os dois jornalistas do SBT, os dois encapuzados e Amilton Tadeu dos Santos, que recrutou os "atores". Os cinco foram denunciados pelo Ministério Público do Estado por dois crimes da Lei de Imprensa e pelo de ameaça, cujas penas variam de seis meses a quatro anos de reclusão. Como os crimes da Lei de Imprensa prescrevem em dois, a denúncia perdeu punibilidade antes de ser julgada.
A juíza de Osasco só não mandou arquivar o processo porque aguarda o recebimento de resultado de julgamento de habeas corpus impetrado por Gugu no Superior Tribunal de Justiça. Foram os recursos de Gugu (para não ser indiciado nem processado) que acabaram travando o processo, retardando o julgamento.

APAGÃO NO AR 1 Fernando Vanucci começou a apresentar o "Bola na Rede" (Rede TV!) de anteontem falando mole e com dificuldade de articular frases. Sua sofrível introdução foi cortada por um intervalo de 11 minutos. Ele não voltou. Os ex-goleiros Ronaldo e Zetti assumiram o comando do programa por alguns minutos, até a entrada do apresentador Augusto Xavier.

APAGÃO NO AR 2 Segundo a Rede TV!, Vanucci tomou dois comprimidos (e não um) do tranqüilizante Lorax, que tem forte efeito calmante e é usado (como seria o caso do apresentador) como regularizador do sono.

FIM DE NOITE A Band exibe domingo, às 23h30, especial inédito de Marisa Monte gravado em março.

FINAL AZUL Rendeu 41 pontos para a Globo Itália x França, anteontem. Nada excepcional para uma final de Copa do Mundo. A audiência ficou dez pontos acima da média dos jogos do Brasileiro, mas foi menor até do que amistosos da seleção brasileira.

VOLTA POR CIMA Depois de um mês fora do ar, por causa da Copa, o "Caldeirão do Huck" marcou 15 pontos sábado, entregando com 21 para Alemanha x Portugal, que cravou média de 25 na Grande SP.

REPRISEM MAIS Fãs de "Anos Incríveis" estão protestando contra a TV Cultura, que em junho deixou de reprisar a série (o que fazia havia anos). A emissora informa que seu contrato para exibição do programa venceu. Mas negocia uma renovação para 2007.

Texto Anterior: José Simão: Itália é tetra! O Brasil foi TRÉTRICO!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.