São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Justiça manda SBT mudar regra do "Show do Milhão"

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Decisão do juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, da 19ª Vara Cível de São Paulo, obriga o SBT a mudar uma das regras do "Show do Milhão", programa de perguntas e respostas que volta a ser apresentado por Silvio Santos em 3 de setembro.
Prevendo "perigo iminente de dano ao consumidor", Guimarães proibiu o SBT de aplicar o "teste do telefone". Para participar do programa, o interessado tem de comprar uma revista por R$ 3 e enviar um cupom ao SBT.
A cada programa, são sorteados 20 cupons. Os sorteados são submetidos, por telefone, a um teste de conhecimentos gerais. Só 12 vão para o palco, onde passam por novo sorteio para concorrer a até R$ 1 milhão.
Os advogados Ronni Fratti e Daniel Branco, da Anadec (Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor), sustentam que o teste do telefone é subjetivo e discriminatório e que fere a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor.
Não é a primeira vez que o "Show do Milhão" tem problemas com a Justiça -já foi alvo de pelo menos três processos.
A assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora não irá se manifestar sobre o assunto até ser notificada da liminar do juiz, que é uma decisão provisória. A emissora pode recorrer da decisão.

Natimorto
A cúpula da Globo sepultou a idéia de fazer gincanas durante o Festival da Música Brasileira, que começa no dia 19. Aos sábados, a emissora iria promover, em São Paulo, competições valendo ingressos, com flashes na programação.

Remake
A Globo também metralhou as vinhetas que vinha exibindo sobre o festival, em que compositores interpretavam suas músicas de forma bem mambembe. A partir de segunda-feira, entram clipes, dirigidos por Jorge Espírito Santo (ex-MTV).

Dureza
A Rede TV! começou a desbloquear os telefones usados por jornalistas e produtores. Na segunda-feira, para cortar despesas e coibir abusos, todos os ramais da emissora foram impedidos de fazer ligações interurbanas e para celulares.

Barraco
Vai se chamar "TV Babado" o programa que a Bandeirantes quer que Astrid Fontenelle apresente no Canal 21, a partir de setembro. No estilo do antigo "Barraco MTV", o programa irá debater assuntos "quentes" e terá parceria com o site de fofocas Babado. Diário, deverá ir ao ar às 23h.

Espaguete
Estréia hoje no canal pago Multishow (Net/Sky), às 23h, a série italiana "Detetive Montalbano".


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Tô caindo mais rápido que peito de perua pobre!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.