São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD antecipa o final do quinto ano de "L Word"

Série ganha lançamento em caixa antes de terminar sua temporada na TV paga

Quinto e penúltimo ano do seriado em torno de amigas lésbicas de Los Angeles explora conflitos menores e soa mais bem-humorado

BRUNA BITTENCOURT
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes mesmo que a Warner exiba o último capítulo do quinto ano de "The L Word" na TV paga -seu antepenúltimo episódio vai ao ar nesta quinta-, a mesma temporada ganha versão em DVD. O lançamento foge do curso usual do mercado -que costuma aguardar o fim do ano da série na TV para só depois disponibilizá-lo em DVD- e adianta a íntegra de um das melhores temporadas de "The L Word".
O quinto e penúltimo ano da série sobre um grupo de amigas lésbicas de Los Angeles, que chegou ao seu fim em março deste ano nos Estados Unidos, não esbarra em nenhum grande drama ou tema polêmico, como a morte de Dana, vítima do câncer de mama, ou a transição para o sexo masculino de Moira -agora Max-na terceira temporada.
Embalada por conflitos menores, "The L Word" dá mais espaço ao sarcasmo e ao humor -um dos capítulos traz algumas das personagens protagonizando uma luta no gel- e continua a ceder um generoso lugar a cenas nada veladas de sexo -o que faz "Sex and the City" parecer um seriado adolescente.
Nesta temporada, a trama segue com Jenny (Mia Kirshner) dirigindo a adaptação para o cinema do livro que escreveu inspirado em sua vida e protagonizando um caso nos bastidores com a atriz principal do longa -que precisa esconder de Hollywood que é lésbica.
Bette (Jeniffer Beals, de "Flashdance") e Tina (Laurel Holloman), antes casadas e agora separadas, ensaiam uma reaproximação. Presa, Helena (Rachel Selley) acaba se envolvendo com sua companheira de cela. E a concorrência de um novo bar para lésbicas ameaça o Planet, de Kit (Pam Grier, conhecida pelos filmes de blaxploitation). Tasha (Rose Rollins), a namorada de Alice (Leisha Hailey), enfrenta a acusação de homossexualismo que pode lhe tirar do Exército, o que dá a temporada certo tom politizado.

Filme
Se o quinto ano não é novidade para quem acompanhou a série ao mesmo passo que sua exibição nos Estados Unidos, a notícia é a possibilidade de "The L Word" virar filme. A roteirista e diretora Ilene Chaiken anunciou que trabalha no roteiro da adaptação do programa para o cinema.
Chaiken também é roteirista de "The Farm", spin-off de "The L Word", já em fase de pós-produção. A série é protagonizada por Alice e se passa dentro de uma prisão feminina, o que o final da sexta temporada irá explicar aos fãs.


THE L WORD - 5ª TEMPORADA
Distribuidora: Warner
Quanto: R$ 99,90
Classificação: não indicado a menores de 16 anos




Texto Anterior: Teatro: Texto de Dostoiévski reestreia em SP
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.