São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua e Marte se confrontam no céu, sinalizando descompasso entre ações e sentimentos. Lua nova: 17/9, às 7h26, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se hoje você seguir seus impulsos, sem levar em conta as necessidades e os interesses alheios, atrairá a impopularidade. Alguns poderão tomar suas reivindicações como egoístas demais. Para ser levado(a) a sério, use a surpresa e a imaginação, acrescentando gentileza e paciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O reconhecimento externo de seus talentos tem sido um grande motor que impulsiona você, mas hoje leve em consideração o grau de informação que aplica em seus atos. Quanto mais, melhor, contanto que você não descambe na distração e desfoque o alvo principal, que é batalhar um lugar ao sol.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pensar em si e se cuidar continua, como ontem, sendo a melhor pedida para o dia. Seu humor pode estar instável, e isso pode piorar se você tentar agradar quem aparece pressionando você a ser ou fazer o que não sabe ou quer. Para neutralizar essa tendência, seja discreto(a) sobre si mesmo(a).

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Atenção ao que tira você do chão, ao que faz com que sua atenção escape do presente. A vida pode ter suas chatices, e você estar com muitos sonhos irrealizados, mas se ficar ligado(a) demais nisso, poderá atrair cobranças alheias. Se tudo evoca a servidão involuntária, isso faz parte da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante a maior parte do dia, você conta com a sustentação de outros para continuar batalhando por seus projetos. Mas o clima mudará mais à noite, quando Lua e Marte brigarem no zodíaco, acentuando a necessidade de deixar claro o que é coletivo e o que pessoal. Aí, evite brigas e confrontos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O grande problema de hoje será coordenar de maneira inequívoca tanto a vontade de se afirmar como a necessidade de ter apoios. Você precisará cuidar pessoalmente de seus planos hoje, envolvendo-se em cada particularidade, e isso, em si, não é difícil. O duro vai ser dar conta de todo o resto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Eis um dia em que terá de usar seu talento harmonizador. A urgência está onde seu desejo fala alto, que é a de resgatar um sonho antigo, que clama por realização. Mas não espere compreensão, apoio e sustentação de outras pessoas para isso. Se você se irritar com isso, haverá rompimentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você também precisa de afeto e amparo, isso não é uma vergonha nem um defeito. O que não dá é você dizer o que lhe vem à telha e ainda contar com a suavidade alheia. Espere a tarde de hoje para cuidar de seus relacionamentos com mais carinho e atenção, evitando palavras excessivamente duras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você procurou o apoio de alguém porque precisava de informações essenciais para concluir um projeto. Desde ontem, essa iniciativa está sendo desafiada pelos fatos da vida. Hoje, aguarde a noite para concluir outro acordo, no qual o importante é incluir as necessidades dos seus parceiros.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Apesar do clima tenso e irritante do dia, sua cabeça está boa para temas profundos e projetos de longo prazo. Além do mais, Marte acabou de ingressar neste signo, sinal de que sua independência pessoal é assunto que requer atitudes para afastar um pouco quem gruda demais em você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mercúrio e Saturno, seu regente, formam um bom aspecto hoje, que favorece o entendimento mais amplo, principalmente de seus próprios limites. Sua capacidade de se envolver com quem ama depende de uma direção mútua. Se isso não existe, por que insistir no que não vai caminhar?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um pouco de sombra e água fresca caem bem hoje, pois seu espírito anda cansado de tanto cuidar dos interesses alheios. Arranje um tempo para arrumar sua vida pessoal, porque amanhã você poderá ter de dar respostas sobre um projeto pessoal que tem tudo a ver com seus talentos!



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.