São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Marte e Plutão estão em conjunção

No céu de setembro, a Lua cresce em Libra, e Marte e Plutão estão em conjunção no signo de Sagitário. Enquanto isso, aqui na Terra, os seres humanos têm força suficiente para que o progresso aconteça, mas tropeçam no desejo de competir com os semelhantes em vez de colaborar.
Tanta coisa poderia ser feita se a cooperação substituísse a competição! Mais brilhante seria a humanidade se ela se atrevesse a superar os limites da individualidade, mergulhando na dimensão da verdadeira relação com o universo!
Agora que Marte e Plutão estão em conjunção, é possível se perceber claramente a diferença entre seguir um caminho espiritualmente orientado e trilhar um outro, egoisticamente manipulado.
Há muitos humanos que estão convencidos de que o mundo é uma dimensão a ser explorada sem limites, até a exaustão. Eles são inconsequentes e não percebem que tal fome os destruirá.
Há outros, no entanto, que praticam a ecologia social, procurando ser felizes enquanto fazem as outras pessoas felizes também. O trabalho paciente desses humanos está construindo uma nova era que, pelo que parece, chegou para ficar.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Por mais que haja situações delicadas, isso não é motivo para se tornar sombrio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você não é vítima de nada nem de ninguém. O mundo não se divide em culpados e vítimas, há apenas humanos tentando compreender a verdadeira situação e fazendo o possível para prosperar. Continue em frente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É legítimo que exija alguma retribuição pelos esforços que está fazendo. Mas também é necessário que leve em conta que nem todas as recompensas podem ser obtidas imediatamente. É necessário investir um pouco mais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por mais que seja difícil perceber o valor dos problemas, tenha um pouco mais de fé e agradeça aos deuses de sua preferência o fato de poder estar compartilhando o caminho com a humanidade num momento como o atual.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Muita coisa pode ser concluída agora. É justamente por isso que já começam a se perceber outras possibilidades novas que atiçam a curiosidade e o desafiam a aceitar novas regras de jogo. A vida está em contínua renovação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este é o pior momento para ficar equacionando culpas. Se quiser se ver livre de certos relacionamentos, procure perdoar, pois esse é o instrumento da liberdade. Perdoe também a si mesmo pelas faltas que cometeu.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que haja situações delicadas em movimento, isso não é motivo para se tornar sombrio. Pelo contrário, manter a alma leve é necessário, pois isso ajuda a ver as coisas com maior clareza. Experimente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Honestidade é um instrumento excelente. Não há atitude desonesta que possa ajudá-lo a melhorar a situação. A desonestidade tem o ilusório apelo do resultado imediato, mas a médio e longo prazo se mostrará negativa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A espontaneidade irá render os melhores momentos. Por isso, por mais que faça planos e se esforce para se ajustar a eles, leve em conta que o melhor de você será conhecido por meio da espontaneidade. Liberte o coração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se há muita coisa errada, é necessário consertar tudo e com certeza você possui a habilidade para fazê-lo. Não se abstenha de fazer o que seja de sua alçada, pois isso complicaria ainda mais a situação de todo mundo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você não tem pouco poder. E mesmo que ele seja pouco, é poder e precisa ser usado com sabedoria. Como é que se usa o poder de forma sábia? Tentando fazer com que os resultados beneficiem a maioria das pessoas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Na verdade não é que você não precise de ajuda. O que realmente acontece é que no momento a ajuda que o mundo oferece não é aquela que você estava esperando. O conflito é inevitável, mas não é o fim do mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Faça tudo o que deve ser feito. E não apenas faça, mas faça-o da melhor maneira possível. Andar pelo caminho da vida com a maior qualidade possível, eis a fórmula para se aproximar da felicidade com maior rapidez.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.