São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Contradições são culturais

No céu de outubro, a Lua cresce em Escorpião, e Mercúrio está em quadratura com Urano e em oposição a Saturno. Por mais que a humanidade resista e invente mil argumentos para obstaculizar as reformas que são mais que necessárias, tudo haverá de acontecer, pois o tempo passa e tudo muda, nada fica igual.
O sistema cultural está radicalizando suas contradições, pois enquanto na dimensão política se insiste na democracia, desintegrando-se o poder para que não seja absorvido por uma única pessoa, na dimensão econômica esse poder está sendo acumulado por meio de grandes fusões, que tendem a exercer um domínio totalitário sobre a sociedade.
A humanidade resolve criativamente seus problemas por meio do conflito, tendo nessa contradição o próximo passo a ser dado para que as riquezas materiais voltem a circular livremente.
O crescimento exagerado das já grandes empresas prenuncia o declínio, fato que hoje parece impossível, pois a tendência atual ainda é celebrar o crescimento.
Quem enxerga a longo prazo haverá de conceder espaço para reformas que visem a distribuição de riquezas total e irrestrita.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais turbulentos que sejam os problemas, isso não é argumento para fechar-se em mau humor e deixar de fazer o possível para demonstrar amor e compreensão. Relacionar-se bem não depende de circunstâncias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Encerrar-se nas preocupações não o aproximará de soluções para os problemas. Toda tentativa de manter a alma leve e bem-disposta redundará em maior criatividade para lidar com a situação. Dias melhores virão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando sua mente pousa um olhar cínico sobre a realidade, sempre esperando que aconteça o pior, há um convite para que as coisas não andem bem. Não dependa de circunstâncias para se sentir bem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É legítimo pensar em seu bem-estar por causa de todos os assuntos que estão se desenvolvendo. Mas quando esse interesse é exagerado, perde-se a possibilidade de perceber o bem-estar comum, muito mais importante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É sempre possível que as coisas não resultem como o esperado. Nem sempre se ganha, tampouco se perde eternamente. Por isso, reagir com agressividade quando as coisas não andam bem nunca será a melhor pedida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Responsabilidade é basicamente a capacidade de responder ao apelo da realidade. A forma com que você o faz depende inteiramente de sua liberdade de escolha. Suas reações explicam mais as circunstâncias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se os acontecimentos apontam você, por algo será. Não há valor algum em recusar o peso da responsabilidade. Melhor seguir em frente, de acordo com as circunstâncias, ordenando-as para que a vida retome o ritmo desejado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cada momento poderia ser apreciado como uma maravilha inimitável. Mas a consciência humana desperdiça o tempo como se fosse ordinário. No entanto, acontecem fatos que ajudam a atualizar a maravilha de estar vivo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Pequenas coisas da vida podem fornecer o prazer que grandes assuntos negam. Compartilhar um bom sentimento com as pessoas adequadas, transmitir conhecimento a quem precisa, tudo isso está ao alcance de sua mão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A solidão, com certeza, ninguém procura, mas todos a encontram em algum momento. Já que ela é inevitável, pelo menos que sirva para alguma coisa. Medite profundamente sobre os passos que o trouxeram até aqui e agora.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tome um tempo para recuperar a saúde. O bom contato da alma com o corpo é que produz a boa saúde. Por isso, os pensamentos têm de encontrar uma via eficiente de manifestação para que não se transformem em pesos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem todo prazer vem do sexo. Há outros prazeres que a humanidade deixa de praticar pois considera que toda excitação conduz à sexualidade. Passar momentos na companhia de pessoas queridas é uma possibilidade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.