São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Vênus formam leve aspecto que aquece as trocas e os interesses. Lua nova: 16/10, às 16h23, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para ter sua energia vital de volta, algumas mudanças pequenas ajudarão. Você pode investir mais na vida pessoal, tornando-a parecida com sua cara. Criar um clima de um pouco mais de conforto em volta de você, mesmo no trabalho. Pequenos gestos criarão uma perceptível melhora.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se ontem você ainda estava sentindo a pressão de conflitos e contradições -ainda que mais pessoais do que objetivos-, hoje será possível compreender melhor o que se passa. Escute com calma o que é que seu coração ordena. E evite brigar contra sua própria natureza -isso seria inútil.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Procure não ficar a reboque das decisões alheias. Talvez, motivado(a) por sua eterna busca por variação, você esteja pouco disposto(a) a teimar em uma direção que parece infrutífera e, por isso, quer a ajuda e o apoio de outras pessoas. Mas isso não bastará se você não usar seu talento criativo.

CÂNCER (21 jun. a 20 jul.)
Apesar da extrema sensibilidade do dia, você encontrará maior autonomia de ação com o passar das horas. Entusiasme-se, pois. Nem tudo está um tédio impossível de aguentar. Atenha-se ao que pode executar de maneira independente, sem ficar à espera da boa vontade alheia. Acredite em si.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você passa de um estado de humor a outro no decorrer das horas. A melhor parte, contudo, será quando a noite cair e a Lua adentrar este signo, inundando você de mais entusiasmo e bravura. Somente a partir daí é que você poderá expressar com louvor a riqueza e a profundidade que redescobriu.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Miragens à parte hoje; deixe de lado o sentido oculto do que serve na prática, para se ater ao que não tem aparente serventia ou uso. Nem tudo que é da vida tem razão de ser, nem motivo para acontecer. Abrir-se para essa verdade tornará você uma pessoa mais sensível aos outros e mais original.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O cenário astral anuncia alguns enganos de interpretação. Lua e Netuno se opõem, criando o clima propício às desilusões, enquanto Mercúrio reverbera noções antigas que teimam em voar por sua mente. O mais prudente seria aguardar antes de tomar uma decisão de longo prazo. Medite.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Reserve uma parte do dia para repensar as estratégias anteriores que vinha empregando na realização de seus objetivos profissionais. Além disso, uma boa opção é cuidar da forma como expõe seus ideais. Capriche também na aparência, ela contará muito a seu favor. Tudo pede aprimoramento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alguns raios de Sol empurram sua vontade para ações mais firmes e generosas. Mesmo que você tenha de exibir alguma teimosia, isso será até bem visto -em termos de interesses pessoais. Mas não caia em ilusões a respeito de pessoas que se aproximam. O papel desbravador cabe a você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O passado tem um peso em sua vida, isso faz parte do seu caráter astrológico. Se ele é uma prisão ou uma fonte de luz depende de muitos fatores. O que importa é que hoje ele fala mais alto. Não esqueça disso, pois terá de se conectar com as pessoas via emoção e isso pode provocar um certo pavor...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O que você estava guardando apenas para si e que fazia parte do ciclo astral começará a ser exposto aos outros. Isso porque você será confrontado(a) ou porque deseja estreitar vínculos. É tempo de se expor com mais energia e mais paixão na vida. Portanto, nada de posturas distantes e frias!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Uma vez mais insista: retome idéias, reapresente tudo ao mundo sob nova ótica, mas não abandone um projeto por causas fortuitas e passageiras. Oscilações sempre existirão e você navega entre elas com maestria. Quanto mais tempo você deixar passar, mais longe verá a praia rasa e limpa.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.