São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Saturno retrograda, impondo revisões e adiamentos em projetos de longo prazo. Lua crescente: 13/10, às 2h34, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A relação com superiores, instável, pede rigor, senso de limites, discrição. Cena profissional em destaque hoje: clima astral favorece decisões rápidas e objetivas. Guarde suas emoções. É bom não se deixar levar pela impulsividade ao tratar de negócios importantes. Estude e informe-se melhor!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Trabalho duro em prol de suas aspirações tem sucesso total hoje. Mesmo sem apoios de fora, você mantém a força nos seus propósitos. A glória está em seguir impávido(a), sem fazer alarde de sua superioridade. O clima astral não é esfuziante, o que ajuda você a resolver rápido o que interessa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sol e Mercúrio em Libra, Lua em Capricórnio: aceitar um desafio sim, mas dentro de seus limites! Não avance nem mais nem menos, pois isso provocaria em você a sensação de estar indo rápido, sem ter apropriada consciência ou experiência. Saturno retrógrado acirra seus medos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Saturno retrógrado anuncia adiamentos, o que poderá levar você a ter de assumir carga mais pesada, em termos financeiros ou emocionais. Prepare-se para enfrentar este período com galhardia. A roda do destino gira cegamente a favor ou contra suas aspirações. Confie no amanhã.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O clima astral, embora continue a seu favor, ganha hoje um elemento complicador, representado por Saturno. Como ele passa a transitar retrógrado até o ano que vem, aguarde até tempos mais amenos para fazer alianças e acordos com parceiros. Retifique também seus planos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aquele clima de que tudo irá melhorar e se tornar mais aberto no campo profissional pode começar a fazer água: Saturno passa a retrogradar nesse setor, pedindo análises mais profundas e postura mais objetiva. Contudo, poderá retomar antigos projetos de trabalho, fique de olho!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dois planetas retrogradando no céu apontam um período de revisões interiores. Dê valor aos fundamentos existenciais que herdou. Sua visão de mundo precisa ser ajustada a isso, e a vida o levará a essa reavaliação, lenta e inexorável, até 2003. Valorize-se, mantenha o foco no essencial.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você estará às voltas com algumas dívidas morais, gastos imprevistos e terá de rever tudo isso nos próximos meses a partir de agora, pois Saturno retrógrado representa a vida forçando você a repensar coisas como responsabilidade emocional, vínculos com parceiros e aplicações financeiras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você vai começar a ter a ligeira impressão de que a vida não quer que você se desfaça de certos vínculos ou não está permitindo que comece outros novos. Saturno transita há meses no seu setor de relacionamentos, exigindo mais seriedade e trazendo de volta antigos questionamentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mudanças de humor e instabilidade serão sinais de que não está respeitando seus limites. As ondas emocionais alternam esperança e desânimo, cansaço e excitação: é melhor se cuidar! Seu regente Saturno passa a retrogradar até 2003: preste atenção aos detalhes de seu trabalho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não é de hoje, mas tende a se agudizar: a consciência de que há limite para tudo, até para amar, aceitar desafios ou se divertir. Não confunda seriedade com avareza emocional, profundidade com rancor. Saturno, seu regente, vai trazer de volta todas as razões para que entenda esses seus limites.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Como as ondas do mar que trazem objetos à praia, começa hoje a fase de sua vida em que verá muito retorno. A formação que recebeu em casa, a educação e o preparo pessoal começarão a reverter a seu favor ou contra. Reformas e mudanças de casa em alta. Isso vai até 2003.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.