São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O NÃO-LANÇAMENTO

A associação entre a mítica Elenco e a Phonogram (hoje Universal) rendeu para o MPB-4 frutos saborosos no início dos 70. Mesmo extinta a Elenco, a Phonogram veiculou em 72 este "Cicatrizes", com o clássico "Partido Alto" e memoráveis arranjos vocais para Jorge Ben e Caymmi. A Universal prometeu uma série Elenco para 2002 -ainda não cumpriu.

CONEXÃO BRASIL-INGLATERRA

Nome importante da bossa e ex-diretor de grandes gravadoras, Durval Ferreira estabelece parceria com o jovem selo inglês Whatmusic, direcionado fortemente à música brasileira. Ele coordena para o selo a importação de títulos pescados do esquecimento de artistas de "balanço" como Ed Lincoln, J.T. Meirelles e Orlandivo. Os discos são vendidos em importadoras e pela internet, em www.whatmusic.com.

BRASIL EM VINIL

O impagável Green Express, que já abriga no centrão de São Paulo (av. Rio Branco, 90) tradicional baile de samba-rock e uma pequena vila de sebos de discos, sediará amanhã, até 15h, um encontro nacional de colecionadores de vinil, com expositores (e vendedores) de todo o Brasil.

PARALAMAS SALVADORES

Depois de longo inverno, a EMI tem razões para voltar a comemorar. Na primeira semana, o CD de volta dos Paralamas do Sucesso já vendeu 250 mil cópias -às lojas, não a nós. É feito que a EMI não conseguira ainda em 2002, mas, para que o número de 250 mil se converta no devido disco de platina, falta a emissão de certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

psanches@folhasp.com.br



Texto Anterior: Ruído: BMG se desfaz de caciques musicais
Próximo Texto: Outros Lançamentos - Com minimalismo e sem ele: Cantada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.