São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band fecha 'barraco light' de Goldschmidt

Fuzaro/MTV
NAMORO Daniella Cicarelli (centro) grava "Beija Sapo Especial", que a MTV exibe amanhã (22h), em que pela primeira vez um rapaz ("príncipe") irá escolher uma de três garotas ("pererecas") para beijar

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Durou apenas dois meses o "projeto" da Band de transformar Márcia Goldschmidt numa versão brasileira da americana Oprah Winfrey, a "celebridade mais poderosa do mundo".
Na última sexta, a direção da emissora comunicou a Goldschmidt e à produção de seu "Jogo da Vida" que aquele fora o último dia de gravação do programa, que permanecerá no ar no máximo até dezembro (com reprises).
O anúncio pegou a apresentadora de surpresa. Goldschimidt reagiu indignada: ela acredita que o insucesso do "Jogo da Vida", que em agosto passou a ser diário, dentro do "projeto Oprah", foi um erro de estratégia da Band. Quando o programa era exibido apenas aos domingos, chegava a dar 12 pontos de pico, encostando no "Domingo Legal". Agora diário, não passava de dois pontos.
Goldschmidt, que ainda cederá seu espaço aos domingos para Raul Gil, chegou a ameaçar romper contrato com a emissora.
A Band não se pronunciou. A Folha apurou que sua direção avalia que o "Jogo da Vida" não emplacou e já estuda um novo programa para Goldschmidt.
O "Jogo da Vida" é uma versão "light" do antigo "Hora da Verdade", telebarraco bem-sucedido que Goldschmidt apresentou na Band até 2003. No lugar de discussões acaloradas, mostra transformações estéticas e histórias de pessoas apaixonadas, numa linha "divã eletrônico".

OUTRO CANAL

Axé Nem só de notícia ruim vive a Band. Faltando seis meses para o Carnaval, a emissora já vendeu, para Ford e Schincariol, duas das cinco cotas de patrocínio do "Band Folia", cuja principal atração é o Carnaval de Salvador. Na tabela, cada cota custa R$ 7,250 milhões.

Alta No ar em "Essas Mulheres", Gabriel Braga Nunes foi escalado pela Record para ser o protagonista de "Cidadão Brasileiro", história de Lauro César Muniz que irá inaugurar o novo horário de novelas da Record, às 21h, em março de 2006.

Campanha Fãs de "Essas Mulheres", reunidos em comunidade no Orkut, estão disparando e-mails para críticos de TV pedindo para que votem na novela da Record como a melhor do ano.

Superdomingo SBT e Record empataram em 20 pontos no "duelo", domingo à noite, de arrasa-quarteirões (a Record, com a "Era do Gelo", e o SBT, com "Pearl Harbour"). Na mesma faixa, o "Fantástico" cravou 28.

Olho mágico Nos últimos meses, aumentou o número de pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus espionando o trabalho de profissionais da Record. Na semana passada, a direção da emissora mandou retirar as cortinas das divisórias de vidro das produções de programas da rede. Para facilitar o "trabalho" dos "apontadores".


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Tá tendo rodízio de Beira-Mar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.