São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

André Porto/Folha Imagem
Ana Cláudia Michels e Julia Petit capricham no tom laranja durante lançamento de loja da moda praia, anteontem, em SP


JARDIM DE PEDRA
Os Jardins na mira do Ministério Público: promotores do meio-ambiente estão começando um estudo sobre as novas construções do bairro. Estão perplexos com o número de obras que, por detrás de grandes muros, destróem áreas verdes que devem ser preservadas, para manter a permeabilidade do local. A promotoria já tem quatro processos em que pede a demolição das construções.

TORRES
Também a prefeitura vai aumentar a fiscalização nos Jardins -especialmente nas residências.
 

De acordo com um assessor direto do prefeito José Serra, novas casas, de "novos ricos", estão sendo construídas com altura maior do que a permitida.

CONEXÃO CUBA
Escândalos à parte, o Brasil começa a construir em breve a nova embaixada brasileira em Havana. Dois arquitetos brasileiros foram enviados à cidade para tocar o projeto. Um deles foi contratado pelo Itamaraty e o outro pelo escritório de Oscar Niemeyer, que desenhou a obra. O prédio, que ficará em terreno doado por Fidel Castro, abrigará também a casa do embaixador Tilden Santiago.

A VOLTA DOS AMIGOS
E depois da lista com quase cem assinaturas de artistas e intelectuais em apoio ao deputado José Dirceu... os "amigos do Zé" estão de volta.
 

Os escritores Fernando Morais e Consuelo de Castro, líderes do movimento, estão convocando os companheiros para um ato público de repúdio à cassação de Dirceu no dia 18. Será na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Eles articulam para que atos semelhantes aconteçam simultaneamente em câmaras de outras capitais.

CARAS-PINTADAS
A UNE também estará lá.

PARA FRANCÊS VER
A descoberta de que o presidente Lula assistiu a um DVD pirata de "2 Filhos de Francisco" acontece às vésperas do 2 Congresso Mundial de Combate à Contrafação e Pirataria na França, organizado pela Interpol, no dia 14. O Brasil terá pela primeira vez representante no evento, que apresentará o painel "Estratégias de Governos Emergentes" no combate ao crime.

TEIA DE ARANHA
A Sony projetava vendas maiores que as do DVD do "Homem-Aranha" para "Dois Filhos".
 

A pirataria generalizada do longa, calculada em 500 mil cópias, deve acabar com o sonho.

PALAVRA CANTADA
O grupo de teatro Os Satyros está "inventando" uma nova categoria de espetáculo. É o "Teatro de Livro". A idéia é apresentar textos de escritores, não necessariamente peças teatrais, com atuação do elenco da companhia. "Não é leitura dramática. Criaremos canções, figurinos e até cenários para o projeto", diz Ivam Cabral, um dos diretores do grupo. "O Mistério das Bolas de Gude", de Gilberto Dimenstein, e "Joana a Contragosto", de Marcelo Mirisola, inauguram o projeto neste mês.

MÁQUINA DE COSTURA
A atriz Bete Coelho, que assina com Cássio Brasil o vestido que a atriz Mika Lins usará em seu casamento com o publicitário Sergio Glasberg no sábado, em SP, vai estrear para valer no mercado como estilista profissional. Bete lançará a grife "Work in Progress" com o mesmo Cássio, que é figurinista, até o fim do ano.
É NATAL
Alexandre Accioly já definiu alguns dos artistas que vão dividir o palco com Papai Noel no Sambódromo, no Rio, durante o Natal. Já confirmaram presença Xuxa, Zezé di Camargo & Luciano, Wanessa Camargo e Felipe Dylon.

XÍCARA
Vegetariano radical, o inglês Robin Gibb, um dos irmãos da banda Bee Gees, enviou uma lista de pedidos rigorosa aos produtores do show que fará no Credicard Hall, em SP, no dia 24. Para jantar, Gibb quer espaguete com molho de tomate sem pele, batata frita e sopa de legumes. Além disso, pediu equipamento para tomar chá inglês durante todo o dia.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

O cantor Marcos Sacramento apresenta hoje o show "Memorável Samba" na choperia do Sesc Pompéia, às 21h.
Vai até o dia 18 a exposição do artista concretista Rubem Ludolf na galeria Berenice Arvani.
É amanhã o início do "Ame Campos nas Artes", em Campos de Jordão, com exposição de pintores modernistas.
Os atores Edwin Luisi e Herson Capri encenam a peça "Triunfo Silencioso", que estréia hoje no teatro Fecomércio.
Os proprietários do bar Chopp Escuro comemoram a inclusão do estabelecimento na Real Academia do Chopp.
O Clube Atlético São Paulo recebe hoje a terapeuta Luisa Catoira para palestra sobre lipoescultura manual.


Texto Anterior: Crítica: "Road movie" sertanejo celebra a diferença
Próximo Texto: Popload: Espíritos "assombram" o pop
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.