São Paulo, quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Garotas também estão na Mostra Sesc de Artes

DE SÃO PAULO

Três horas depois de Frida Kahlo e Kathe Kollwitz, do Guerrilla Girls, subirem ao palco do Sesc Pompeia, a usina reformada por Lina Bo Bardi recebe outra carga pesada de hormônios femininos com o show das dinamarquesas The Raveonettes.
Essas são duas das principais atrações da Mostra Sesc de Artes, com música, teatro, dança, cinema e artes visuais, que começa no próximo dia 18 e vai até 28 de novembro em várias unidades do Sesc na capital paulista.
Mas apesar de toda a onda "girl power", um homem até agora chamou mais a atenção nesse festival. Lou Reed, ex-vocalista do Velvet Underground e compositor de "Walk on the Wild Side", fará dois shows com ingressos esgotados, nos dias 20 e 21, às 20h30 e às 18h30, no palco do Sesc Pinheiros.
Gil Scott-Heron, uma das principais vozes negras dos anos 70 nos Estados Unidos, cancelou os shows que faria nos dias 26 e 27. Quem comprou ingressos deve procurar o Sesc para ser ressarcido.
Entre outros destaques, o jazzista Ornette Coleman, que venceu o Grammy pelo conjunto de sua obra em 2007, fará dois shows.
Também sobe ao palco do Sesc Pompeia o coletivo Chelpa Ferro, trio conhecido por suas experimentações musicais e instalações sonoras, que fará um show-performance nesse festival.
Ainda nas artes visuais, boa parte do universo visual do americano Matthew Barney poderá ser visto nos cinco filmes de seu "Cremaster Cycle" e no longa "DR9", exibidos em 35 mm no Cinesesc.
No teatro, o maior destaque é a peça "Otro", com direção de Enrique Diaz e Cristina Moura, nos dias 24 e 25.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica/Erudito: Yan Pascal Tortelier rege Lutoslawski de cor em Viena
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.