São Paulo, quarta, 11 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A felicidade é um escudo protetor

No céu de novembro, a Lua que míngua em Leão estará fora de curso a partir das 18h06 até as 20h38, horário de Brasília, quando ingressa em Virgem.
Enquanto isso, aqui na Terra a felicidade é completamente possível e atingível para todos os humanos de boa vontade.
Viver despreocupadamente, eis a essência da felicidade!
Problemas vão, problemas vêm, mas esse vaivém não quebranta a harmonia do coração feliz.
A marca de uma pessoa feliz é a sua capacidade de passar pelas situações difíceis o mais rapidamente possível.
A felicidade não é um remédio mágico que livra o humano de todos os problemas, mas o escudo protetor para que esses problemas não se instalem na sua alma, porque, se assim o fizessem, seriam convertidos em torturas sem fim.
Outra marca da pessoa feliz é a sua lucidez, pois sabe que a manifestação de alegria ou de qualquer outra virtude na presença de espíritos amargurados se converte em insulto.
Porém a mais sublime marca de um espírito feliz é a sua imensa capacidade de injetar energia positiva em tudo o que faz. A felicidade de um é capaz de se transformar na alegria de muitos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Todas as coisas da vida têm o seu ritmo próprio; não tente acelerá-las por causa da ansiedade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Algumas frustrações menores podem lhe servir de sinal para que você oriente melhor seus passos. Não espere até que o destino lhe ofereça um sinal irrecusável. Obtenha a informação necessária por meio das sutilezas desse mesmo destino.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Mantenha-se bem-humorado e seja pródigo em cortesias. No momento atual isso parece um pouco fora de propósito, mas se comportando assim você conseguirá perceber que algumas portas que pareciam fechadas começam a se abrir.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Todas as coisas da vida têm o seu ritmo próprio. Por mais que você fique ansioso e pretenda, com essa ansiedade, acelerar o curso do rio, a natureza e a vida são indiferentes a esse sentimento inútil. Que a serenidade tome conta do seu coração!

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Mesmo que as perturbações que você sofre não tenham sido causadas pelos desatinos que por acaso você tenha cometido, mas pelo efeito de movimentos históricos, leve em conta que você não está sem força perante elas. Assuma a sua posição.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A lentidão de alguns processos não implica má fortuna. Pelo contrário, você deve lembrar sempre que as melhores coisas da vida demoram para dar frutos. Enquanto você mantiver boa vontade em relação aos acontecimentos, tudo continuará dando certo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Apesar de toda a desorganização e do aspecto dramático de certos assuntos, tudo vai da melhor maneira possível. A prova disso é que todas as previsões de desastres totais se mostraram completamente ilusórias. A vida continua apesar da previsão apocalíptica.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Um bom relacionamento é o primeiro e essencial passo para atingir um outro tipo mais elevado de união: a da sua mente com o coração. Pensar menos e viver mais, eis a fórmula mágica da felicidade. Que os deuses abençoem o seu caminho!

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Considere a possibilidade de que certas adversidades acabem sendo úteis aos seus planos. Por isso, antes de gastar uma energia preciosa ficando nervoso, continue fazendo o seu jogo e reorientando os seus passos de acordo com as circunstâncias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Evite se deixar seduzir pela idéia da impulsividade, porque a situação atual não vai se resolver de uma tacada só. Aceite a idéia de que o processo é longo e o tempo está ao seu favor. Não caia na armadilha da impulsividade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Tudo o que é experimentado entre o céu e a terra tem um princípio, um meio e um fim. E depois desse fim, um novo começo. Por isso procure manter a sua vida em movimento, temendo menos o fim das coisas. Tudo continua.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Seja compassivo e não agregue mais peso ao que certas pessoas já estão carregando. Não é necessário criticar, não é necessário discutir, apenas é necessário fazer o que é certo. A alma de cada pessoa sabe o que é certo e o que é errado.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Imagine-se num portal. Atrás de você está todo o seu passado, na sua frente todo o futuro possível e também o impossível. Você está sempre nesse portal, chamado momento presente e que é um verdadeiro presente dos deuses.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.