São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Nada é comum nem seguro. O que parece sólido se desvanecerá. Lua nova: (eclipse solar) 14/12, às 17h47, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um dia de irascibilidade e mais sensibilidade. Oscilações de humor podem ser decorrência disso. Seria bom prestar atenção ao que está querendo assimilar hoje do ambiente em que vive. Erros de cálculo provocariam indigestão tanto no sentido literal quanto no figurado. Fique ligado(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua em Escorpião talvez refresque a sua memória para as faltas cometidas por aqueles que considerava parceiros fiéis de caminhada. No entanto, se você se dedicar a remoer com raiva esses eventos passados, vai deixar passar despercebidas algumas oportunidades de melhorar o clima.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia de trabalhar demais e, ainda por cima, ver até que ponto o cansaço e o estresse provocaram erros de julgamento. Para neutralizar essa tendência, você precisa focalizar melhor alguns poucos objetivos a cumprir, deixando o restante para o futuro. Concentre-se no que é urgente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nada de gente ciumenta por perto. Essa é a reivindicação necessária, se você pretende passar um dia de razoável estabilidade. Dê um gelo nas pessoas que só te procuram para pedir e não têm nada a oferecer de concreto. Vislumbre mundos melhores, mas cuide de seus interesses hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você não pode seguir adiante em seus projetos enquanto não resolver certas pendências familiares. Isso já é repetição do passado. E, hoje, a tendência é repetir o que já fez, mesmo sabendo que não vale perdoar quem te enganou e querer acreditar no melhor das pessoas. Preserve seus bolsos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para quem vê a inutilidade de certas demandas alheias e sabe discernir o que é exequível do que é engano, nada melhor do que arregaçar as mangas e trabalhar duro neste dia em que o erro ronda todas as decisões pessoais. Confira como você desempenhará um papel estratégico e feliz hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Eis um dia ótimo para acertar as contas com seu passado e também para deixar de lado as dívidas que contraiu em nome de ilusões com parceiros pouco confiáveis. Ao mesmo tempo, o dia está favorável para seguir seus talentos, respeitando os sentimentos ao negociar com chefes e superiores.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua atravessa este signo e forma aspectos desequilibradores com Netuno, das ilusões. Para você, o mais importante é se preservar da companhia dos vampiros de plantão e observar com cuidado o que ingere. Alimentação equilibrada e saudável, higiene mental e descanso farão bem a você.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Leve a sério as intuições e as inspirações e, por enquanto, guarde-as para si mesmo(a). O clima astral impede que suas idéias sejam aproveitadas para fins produtivos e elevados. Como você não está aí para ser usado(a) pela má-fé reinante, seja absolutamente discreto(a). Adie decisões importantes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Amigos podem ajudá-lo(a) a vislumbrar novas maneiras de executar as tarefas de sempre. Leve em consideração essa contribuição alheia, anotando tudo em seu caderninho. Porém, como não é hora de nitidez e certeza, seria bom colocar em prática o que tem segurança e conhecimento.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tropeços em casa e, no trabalho, nada de conclusivo hoje. Não é dia para comemorar nada em definitivo. As pequenas vitórias podem ser efêmeras demais, não deixar traço em sua vida e virar fuligem em poucas horas. Nos afetos, a doação desequilibrada pode deixá-lo(a) infeliz e cético(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não leve rancor para casa. Hoje, as ações mal explicadas de seus parceiros não podem ser resolvidas com distanciamento. Aguarde o desenrolar do que considera como vago. Você é mestre em dar uma segunda chance para as pessoas que erraram. Isso será seu grande trunfo neste dia.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.