São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Maria Paula entrevista Paulinho da Viola em gravação na Globo


Globais brincam de 'videokê' em musical

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Atores do primeiro time da Globo, como Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Tony Ramos e Tarcísio Meira, brincaram de "videokê" na gravação, na última quarta-feira, do "Estação Globo -Músicas de Novela", musical que a emissora exibe em 16 de janeiro.
O especial foi gravado no mesmo estúdio do "Domingão do Faustão" e só teve globais na platéia. Na entrada, os atores receberam um "menu" com as 28 músicas que seriam executadas. Todas foram temas de novelas da Globo. O especial será um dos quatro musicais que abrirão as comemorações dos 40 anos da emissora.
Na hora da gravação, a apresentadora, Maria Paula, sorteou os atores, que escolhiam uma das músicas disponíveis no cardápio.
Os globais, no entanto, não tiveram que cantar, mas justificaram seus pedidos musicais. A execução coube a nomes como Paulinho da Viola (com "Pecado Capital", tema da novela de mesmo nome, pedido de Betty Faria), Ivan Lins e Simone ("Desesperar Jamais", de "Água Viva"), João Bosco ("Papel Machê", de "Corpo a Corpo") e Família Caimmy ("Marina", de "O Casarão").
Regina Duarte pediu "Dona" (com Roupa Nova), de "Roque Santeiro", na qual interpretou a Viúva Porcina. Fernanda Montenegro foi de "Baila Comigo" (tema da novela homônima). Sob aplausos, explicou que foi a primeira novela que fez na Globo ao lado do marido, Fernando Torres.

OUTRO CANAL

Fórmula
O "Jornal da Record", de Boris Casoy, terá finalmente uma "moça do tempo". A repórter Heleine Heringer assumirá a função, já a partir da semana que vem.

Clássico
"A Escrava Isaura" registrou anteontem média de 14 pontos e picos de 17 no Ibope. É a melhor audiência da novela da Record, que cresce em cima da Globo, desde sua estréia.

Só dá ele
O SBT adiou para o segundo trimestre o plano de lançar um programa noturno de entrevistas com Jorge Kajuru. Mas o jornalista vai aparecer muito na emissora nos próximos dias. Já gravou duas edições do "Programa do Ratinho", uma do "Charme" (Adriane Galisteu) e vai participar também do "Domingo Legal".

Polêmica 1
Segundo o SBT, a série "The O.C." bateu domingo o "Esporte Espetacular", da Globo, por dez pontos a nove no Ibope. A Globo sustenta o contrário: que ela venceu por dez a nove.

Polêmica 2
Procurado, o Ibope afirmou que a Globo tem razão, que, das 10h59 às 11h58 de domingo, "Esporte Espetacular" marcou 9,6 pontos (arredonda-se para dez) e "The O.C.", 9,33 (arredonda-se para nove). O SBT não se dá por vencido. Informa que o Ibope usou dados (do Telereport) que favorecem a Globo. Já o SBT usa o TCI Real Time. Ambos são bases de dados do Ibope. O SBT diz também que o horário de início da série é 11h, o que pode fazer diferença.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Eu sou galinha!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.