São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em "Os Caras de Pau", dupla de humoristas revisita personagens

Marcius Melhem e Leandro Hassum voltam a ser Pedrão e Jorginho em especial

CAIO BARRETTO BRISO
DA SUCURSAL DO RIO

Marcius Melhem e Leandro Hassum esperavam um motorista particular na porta do teatro. Impaciente, Melhem ameaçou: "Se esse carro não chegar em cinco minutos, vou ficar nu". A demora o fez cumprir a promessa. "Ficar pelado no meio da rua: isso é ser cara de pau", disse Hassum, durante o lançamento do especial "Os Caras de Pau", que estreia na Globo no domingo.
Sucesso no teatro há seis anos com a peça "Nós na Fita", os atores se popularizaram no programa "Zorra Total", entre 2005 e 2007. Agora, Melhem e Hassum vão reeditar a dupla Pedrão e Jorginho na televisão.
Serão cinco episódios com seis esquetes de humor por programa. "Como antes, um personagem é mais esperto e o outro é mais ingênuo", dizia Melhem, interrompido pelo colega: "Mais ingênuo, bonito e talentoso, sou eu".
Hassum é daqueles que se confundem com o personagem. Nunca se sabe quem está falando: se é Leandro ou Jorginho. "O Marcius tem TOC. Quer ver? Marcius, quantas vezes nós já fizemos "Nós na Fita"?" Melhem responde: "845 apresentações".
Os episódios serão temáticos. O primeiro, por exemplo, será sobre casamento. O diretor-geral do programa é Márcio Trigo e o diretor de núcleo é Marcos Paulo, que, inspirado na dupla, arrisca uma piada: "Cara de pau é guardar dinheiro na cueca e dizer que é para comprar panetone para crianças pobres".
Melhem e Hassum se dizem inspirados em "O Gordo e o Magro". Como os personagens imortais de Stan Laurel e Oliver Hardy, há um magro e um gordo que também usam terno e gravata. Agora, só falta fazerem sucesso no cinema.


OS CARAS DE PAU

Quando: dia 13, às 13h45, na Globo
Classificação: não informada




Texto Anterior: Filme traz registros em super - 8
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.