São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertura terá três minutos de silêncio às 19h

DA REDAÇÃO

"A partir de agora você tem três minutos para pensar num mundo melhor. Isso não quer dizer que você, nesses poucos minutos, vai descobrir a pólvora e resolver todos os problemas do planeta." Assim começa o spot que o Rock in Rio exibe esta noite, "por um mundo melhor", em cadeia de rádio e TV pelo país. São 3.232 rádios e 450 TVs em rede, com imagens geradas pela Rede Globo e o sinal de rádio pela Radiobrás.
O manifesto simbólico arquitetado por Roberto Medina só foi viabilizado por ter sido pago. Medina não revela quanto dos "R$ 12 a 15 milhões" gastos em marketing e publicidade pelo festival foram consumidos pelo clipe que será visto e ouvido às 19h, mas considera o valor "irrisório, perto da importância que vai ter". Trinta segundos na TV Globo em horário nobre custam R$ 100 mil.
O texto será exibido em letras pretas sobre fundo branco, após uma abertura com imagens da Terra cedidas pela Nasa. No rádio, o ouvinte terá de fundo a música cadenciada de um batimento cardíaco. "A pergunta que fazemos é: "Faz alguma diferença você se importar?'", diz Chico Abreia, sócio de Medina e executor da idéia. "A resposta que damos é: "É claro que faz"." (IV)


Texto Anterior: Rock in Rio: Por um marketing melhor
Próximo Texto: Rock mania
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.