São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Fantástico" cai 10 pontos em 4 anos

De 36 em 2004, atração baixa a 26 em 2008, segundo o Ibope; Globo diz que programa passa por renovação

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Fantástico", que sempre foi o programa principal para a estreia das maiores campanhas publicitárias do país, perdeu dez pontos de média de audiência nos últimos quatro anos.
Em 2004, o programa dominical da Globo marcava 36 no Ibope. Em 2008, obteve 26. A queda foi gradual. Em 2005 baixou para 33, em 2006 para 32 e em 2007 para 28.
Foi em 2004 que a Record estreou sua versão do "Fantástico", o "Domingo Espetacular". A revista eletrônica da emissora de Edir Macedo começou com sete pontos de média naquele ano e foi subindo: oito em 2005, nove em 2006, 11 em 2007 e 12 no ano passado.
A queda de audiência do "Fantástico" diante da concorrência é um dos motivos apontados para a troca de apresentadores, especialmente para a substituição de Glória Maria por Patrícia Poeta. Glória Maria e a Globo negam.
A Globo também tem tentado emplacar diferentes quadros a fim de reverter a queda.

Oscilação
A emissora falou à Folha a respeito do resultado de audiência do programa dominical nos últimos quatro anos por meio da Central Globo de Comunicação.
Por e-mail, a CGCom enviou o seguinte comentário: "A principal característica do "Fantástico" é que nestes anos todos tem sido um programa em constante renovação e, mesmo com as oscilações típicas de todos os veículos de comunicação, é um dos maiores destaques da televisão sendo líder absoluto e uma das maiores audiências do Brasil."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Reality Show": Globo estreia "BBB" e Record, "Troca de família"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.