São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

GLOBAIS SE FRUSTRAM COM SHOW DE AMY:
"AMANHÃ, ELA CANTA"


Fotos Mastrangelo Reino/Folhapress
Cauã Reymond e Grazi Massafera

"Se ela está assim na terceira música, será que chega ao fim?", dizia o segurança na entrada da pista VIP do show de Amy Winehouse, anteontem, no Rio, ao ver o começo da performance da inglesa. Ela chegou ao fim, mas cantou dez músicas -sete a menos do que em Florianópolis, no sábado.

 


"Amanhã [terça], ela canta todas, se conseguir sair do Samaritano [hospital]. Hoje vai dormir lá", dizia Murilo Benício. Sua namorada, Guilhermina Guinle, mostrava a amigos o "set list" do primeiro show de Amy no Brasil. "Olha só, ela pulou sete músicas! Tô decepcionada."

 


"Ela não cantou nada!", comentava a atriz Zezé Polessa. Já o diretor Marcos Paulo dizia: "Nossa, a musicalidade dessa mulher entrou nos meus ouvidos com uma potência! Tô impressionado".

 


Susana Vieira aprovou a escolha do hotel de Amy. "Nossa, achei muito criativo terem colocado ela em Santa Teresa, com uma vista sensacional." Por quê? "Lá ela se sentirá bem melhor que no Copa [Copacabana Palace]." Susana apostava em uma boa performance. "Esses artistas americanos, quando vêm pra cá, nunca fazem um show ruim." Amy é inglesa.

 


Já Fernanda Lima sabia bem quem é Amy: "Quanto mais trash, melhor. Ela é muito frágil, uma menina. Não aguenta carregar nem o próprio corpo."

 


Em um dos elevadores que davam acesso aos camarotes do HSBC Arena, Christiane Torloni guardava um leque no "cofrinho" -a parte de trás da calça. "Que calor!"

 


Luana Piovani reclamou: "Pô, avisa a Amy que não tá fácil pra ninguém. Minhas irmãs pagaram R$ 700 [pista VIP] pra ver só uma hora de show". (LÍGIA MESQUITA, do Rio)

ROLETA RUSSA

Bingo vicia, na avaliação de 91% dos paulistanos. Uma pesquisa da APPM (Análise, Planejamento e Pesquisa de Mercado) na cidade de São Paulo aponta que 56% dos moradores são contra a legalização do jogo, já desaprovada pela Câmara dos Deputados. Parlamentares, no entanto, fazem lobby para emplacar, de novo, o projeto na pauta. Caso consigam, aqueles que se declararem a favor da legalização não receberão os votos de 53% dos entrevistados. A APPM ouviu mil pessoas, em dezembro.

BOM JOGADOR
De acordo com a pesquisa, 36% dos paulistanos acham que a legalização dos bingos traria novos empregos. Já 9% defendem a liberação por considerar o bingo "uma diversão sadia e divertida".

PASSARELA OFICIAL
Depois de esnobar as grifes nacionais na escolha da roupa da posse, a presidente Dilma Rousseff vai abrir espaço na agenda desta semana para telefonar a Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Quer se colocar a serviço da promoção do prêt-à-porter brasileiro. Os dois estiveram juntos na campanha, quando a então candidata prometera criar um ministério da Pequena e Média Empresa para alavancar o setor.

TURNÊ INTERNACIONAL
"Lula, o Filho do Brasil" foi exibido para 1.400 pessoas no Museu de Arte de Palm Springs, nos EUA, no domingo. Presente à sessão, o cineasta Oliver Stone disse a Luiz Carlos Barreto que havia assistido ao longa em DVD. Segundo o produtor, o americano se emocionou com a saga do ex-presidente.

 


O ator Javier Bardem disse a Lucy, mulher do produtor, que o filme o deixou com vontade de voltar ao Brasil.

A PRAÇA É NOSSA
O Ministério da Cultura ganhou a queda de braço com o do Esporte e deve gerir o projeto Praças do PAC. São 800 espaços que serão construídos pelo governo federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, e que terão equipamentos como biblioteca e cinema para a população de baixa renda.

SÓ NO SAPATINHO
O guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood, e a namorada brasileira, Ana Araújo, tentaram, anteontem, almoçar com nove pessoas da família dela no restaurante Fasano, no hotel onde o casal está hospedado, no Rio. A entrada do grupo não foi permitida. Alguns parentes de Ana estavam de chinelo, o que é proibido no local. Acabaram indo comer no Felice, próximo ao hotel.

NÃO QUERO
E Ana tem sido avessa à imprensa. Ela reage com descontrole a pedidos de entrevista, gritando que não está disponível. Tudo para garantir um acordo de exclusividade com uma revista.

LIÇÕES DO PALCO
Os atores Glória Menezes e Arlindo Lopes autografaram exemplares do livro "Ensina-me a Viver", sobre a peça homônima que protagonizam. A sessão ocorreu anteontem, no restaurante Paris 6.

CURTO-CIRCUITO

A cantora Wanessa faz show no dia 21, às 23h, na boate The Week de SP. 18 anos.

O grupo Replicantes se apresenta na sexta, às 20h30, no projeto Pampa Rock, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

A festa Danceteria retorna amanhã ao clube Hot Hot, com os DJs Ricardo Gonzalez e Grá Ferreira. 18 anos.

O DJ espanhol Miguel Narotam se apresenta no sábado no clube 180 Graus, em Ubatuba. Classificação: 18 anos.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Linha de frente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.