São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

FALCÃO, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES
Globo, 14h10.   (Over the Top). EUA, 1986, 94 min. Direção: Menahem Golan. Com Sylvester Stallone, Susan Blakely, Robert Loggia. Não há como desculpar Stallone, co-roteirista do filme, aqui como o caminhoneiro musculoso que, para conquistar o respeito do filho, se envolve num campeonato de braço-de-ferro.

COISAS PARA FAZER EM DENVER QUANDO VOCÊ ESTÁ MORTO
Bandeirantes, 21h.    (Things to Do in Denver When You're Dead). EUA, 1995, 115 min. Direção: Gary Fleder. Com Andy Garcia, Christopher Lloyd, Steve Buscemi. Ex-vigarista recebe de um gângster a incumbência de apavorar o rapaz que anda paquerando a filha do chefão. As coisas não dão muito certo, e a garota morre. Aí o chefão manda um assassino liquidá-lo. Da série "títulos longos, idéias curtas". Filme típico da era Tarantino.

EU SOU O TAL
Cultura, 22h30.    Brasil, 1960, 85 min. Direção: Eurides Ramos. Com Vagareza, Mara Di Carlo, Chico Anysio, Daniel Filho. Candidato a ator tem uma qualidade que o ajuda -a incrível capacidade para decorar textos- e outra que atrapalha -sua timidez. Seu problema será vencer a segunda, conservando a primeira. Comédia pouco lembrada, oportunidade para ver Vagareza. P&B.

O ÚLTIMO TOQUE DE RECOLHER
Record, 23h.   (The Last Tattoo). EUA, 1996, 112 min. Direção: John Reid. Com Tony Goldwyn, Kerry Fox, Robert Loggia. Durante a Segunda Guerra, na Nova Zelândia, um capitão tem de investigar o assassinato de um fuzileiro em circunstâncias muito estranhas. Pé atrás.

GAROTOS DE PROGRAMA
Bandeirantes, 23h.      (My Own Private Idaho). EUA, 1991, 104 min. Direção: Gus Van Saint. Com River Phoenix, Keanu Reeves, James Russo. O encontro, a amizade e as andanças de dois jovens garotos de programa, com ênfase nos conflitos pessoais de ambos. Bela, cerrada e poética análise dos dois rapazes e de suas trajetórias. A ver.

ALVO EXECUTIVO
Globo, 23h15.   (Executive Target). EUA, 1997. Direção: Joseph Merhi. Com Michael Madsen, Roy Scheider, Keith David. Dublê de cinema especializado em cenas de aviação é chantageado por bandidos: ou participa de um sequestro ou sua mulher morre. O alvo é ninguém menos do que o presidente dos EUA.

ESTRANHA INSPIRAÇÃO
Bandeirantes, 1h.   (Fatal Passion). EUA, 1995, 89 min. Direção: Gib T. Oidi. Com Cynthia Rothrock e Lawrence Tierney. Artista plástica usa como tinta o sangue de suas vítimas. Partes dos corpos são usadas para confeccionar os pincéis. Problema: um dia ela se apaixona.

CONTAGEM REGRESSIVA
SBT, 23h55.   (Sweet Justice). EUA, 1991, 100 min. Direção: Allen Plone. Com Finn Carter, Frank Gorshin. Depois que a prefeita de uma cidade é assassinada pelos corruptos que combatia, suas velhas amigas unem-se para a vingança -e elas têm um passado militar respeitabilíssimo.

TRAIÇÃO E PODER
Globo, 1h05.   (Teamster Boss: The Jack Presser Story). EUA, 1992. Direção: Alastair Reid. Com Brian Dennehy, Jeff Daniels e Maria Conchita Alonso. Trajetória de líder sindical que, seduzido pelo poder, se envolve com a máfia e com o FBI, dedurando colegas de um lado e de outro para os adversários.

VOYAGER: RUMO ÀS ESTRELAS
SBT, 2h50.    (Earth Star Voyager). EUA, 1988, 180 min. Direção: James Goldstone. Com Duncan Regeher, Brian McNamara. Nave terráquea tenta se aproximar de planeta com boas condições para a vida humana. Toparão, no trajeto, com os inevitáveis rebeldes, que se preparam para destruir a Terra. Impedi-los será sua missão.

RODAS DA MORTE
Globo, 2h55.   (Wheels of Terror). EUA, 1990. Direção: Christopher Cain. Com Joanna Cassidy, Marcie Leeds e Carlos Cervantes. Mulher se muda com a filha da agitação de Los Angeles para o interior. Tudo vai bem até que começa uma onda de sequestro de crianças. Sua filhinha some e sobra para ela a tarefa de fazer justiça.

TV PAGA
A Medéia de Callas vai ao Film & Arts

da Redação

Com exceção de "Medea" (Film & Arts, 2h30), de Pier Paolo Pasolini, o fecho desta semana de poucas opções também é feito de trabalhos razoavelmente batidos.
Minha lembrança de "Medea" é vaga: algumas belas imagens, Maria Callas como a trágica mulher abandonada, um todo meio desconjuntado. Em todo caso, a rever.
Dois outros cenários trágicos completam as sugestões de hoje. "Rainha Margot" (Eurochannel, 20h30) remete às guerras de religião opondo católicos e protestantes na França. Em "Sublime Obsessão" (Telecine 5, 15h10), Roch Hudson é o playboy que, responsável indireto pela morte de um homem, passará sua vida a resgatar essa dívida. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: É lamentável a desconfiança
Próximo Texto: José Simão: Plasticada pisa no breque e relincha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.