São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Dupla Lemmon e Matthau faz filme valer a pena

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Hoje é um desses dias fantásticos para rever filmes. Filmes notáveis, como "Terra dos Mortos" (FX, 22h), de George Romero, ou raros, caso de "A Mulher de Todos" (Canal Brasil, 0h), sem esquecer "Edward Mãos de Tesoura" (TC Cult, 20h), ou ainda o velho e persistente "A Mulher Faz o Homem" (TCM, 22h), de Frank Capra.
Mas há um filme certamente menos excepcional que todos esses, "Dois Velhos Rabugentos" (Max Prime, 23h), que vale a pena ver só por seus atores, Jack Lemmon e Walter Matthau. É fato que eles fizeram juntos ao menos uma dúzia de filmes melhores do que esse. Mas "Dois Velhos" tem uma qualidade estranha: parece que estamos diante não de dois personagens, mas dos personagens que Lemmon e Matthau construíram ao longo da carreira.
Não vemos tanto o filme quanto um documentário sobre esses personagens e atores. Amamos o filme porque amamos os personagens, e amamos os personagens porque amamos os atores.


Texto Anterior: Série: "Dirty Sexy Money" extrai o pior da fama
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: Vidas negras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.