São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Moda

Série traz moda artesanal de Villaventura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na última edição da São Paulo Fashion Week, em janeiro, o estilista paraense Lino Villaventura levou à passarela uma coleção só com looks pretos. Mas o que vemos no programa que traça um retrospecto sobre seu trabalho, exibido hoje pelo Fashion TV dentro da série "Nomes da Moda", são inúmeras cores.
Lino, 57, trocou Belém por Fortaleza ainda jovem e, como tantos outros estilistas, começou a criar quase sem querer. Sem dinheiro para comprar um presente para a então namorada, a hoje empresária Inez Villaventura, costurou um colete, que já trazia os bordados, os pingentes e a estampa tie dye, que são marca do seu trabalho artesanal, pouco afeito a uma moda comercial. "As pessoas se escondem atrás de uma t-shirt e um jeans", diz Lino.
Depois do colete e a pedidos de amigos, Lino começou a costurar outras peças e assim caminhou para a profissionalização de sua moda. Entre imagens de desfiles e entrevistas com Lino e seus colaboradores, o programa ouve especialistas em moda, que são unânimes em afirmar como ele segue sua própria moda, longe das tendências internacionais que pautam tantos outros estilistas. (BB)


NOMES DA MODA - LINO VILLAVENTURA

Quando: hoje, às 22h30, e domingo, às 11h
Onde:
Fashion TV Classificação indicativa: não informada



Texto Anterior: Comentário: Vinho do sonho é o que cabe no bolso
Próximo Texto: Crítica: Longas esbarram no mal-estar de hoje e ontem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.