São Paulo, quinta, 12 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros concedem maior bom senso

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Nós estamos plenamente sob o efeito das vibrações harmoniosas entre Mercúrio e Saturno, astros que estimulam o lado mais prudente e racional, permitindo que atuemos com maior bom senso.
O momento é favorável às iniciativas, que serão mais avançadas e progressistas, mas, ao mesmo tempo, firmemente plantadas na realidade concreta e, exatamente por isso, elas tendem ao êxito.
A Lua, em Virgem, assinala um dia em que não deveremos nos deixar levar demais pelo espírito crítico, procurando agir com tolerância no trato com todos e manter a capacidade de síntese, que nos aproxima da essência das coisas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Saturno ajuda a cultivar o hábito de pensar um pouco antes de agir e dá condições de vivenciar seu lado mais sensato e consequente. Dica: Sua mente anda particularmente ligada no futuro. Seja realista e não se entusiasme com projetos irrealizáveis.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua aconselha você a evitar as especulações e a ser especialmente prudente nos gastos, atendo-se às despesas de rotina. Dica: Saturno lhe concede idéias inspiradas e objetivas e ajuda você a progredir profissionalmente, mas evite o excesso de trabalho.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Seu regente Mercúrio e Saturno se aliam no sentido de alargar seus horizontes de modo estruturado e irreversível. Ajudam você a fazer as coisas de forma bem mais realista. Dica: Você tende a se sair bem em tudo o que exija mente aberta e objetividade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Mercúrio e Saturno acentuam sua necessidade de se libertar do passado e se abrir para novas vivências. Fazem com que você se transforme interiormente. Dica: Você anda mais perspicaz e penetrante em sua visão de mundo e entenderá tudo melhor.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Saturno dá maior estabilidade aos seus relacionamentos pessoais e faz com que você assuma melhor seu envolvimento com os outros. Dica: Você tende a adotar atitude bastante generosa em seus contatos, o que os tornará ainda mais harmoniosos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) A Lua, em seu signo, está em desacordo com Júpiter e Plutão. Não se envolva em confrontos de espécie alguma e evite agir de modo extremista em relação aos outros. Dica: Seu planeta Mercúrio possibilita que você se saia muitíssimo bem no serviço.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Saturno e Mercúrio, em harmonia, tornam suas relações mais estáveis e gratificantes. Fazem com que haja maior compreensão no terreno amoroso. Dica: A Lua aconselha a não se exigir demais e a reservar uma parte do seu tempo para descansar.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Seu planeta Plutão hoje está em desacordo com a Lua. Mantenha o senso de realidade e seja mais prudente do que nunca nos gastos, procurando fazer seu dinheiro render ao máximo. Dica: Não peça nem conceda empréstimos. Mantenha-se no orçamento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A Lua tensiona seu planeta Júpiter e Plutão, que se acha em seu signo, aconselhando você a manter a estabilidade emocional, especialmente no ambiente de trabalho. Dica: Não se sobrecarregue com afazeres ou responsabilidades acima das suas forças.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Mercúrio, em uníssono com seu regente Saturno, dá a maior força a todas as suas iniciativas práticas e permite que você tenha êxito nos assuntos domésticos e cotidianos. Dica: Supere certa tendência para a franqueza excessiva e pense bem antes de falar.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Você está sob a ação das estabilizantes emanações de Saturno, que, em harmonia com Mercúrio, faz com que você seja bem mais realista em sua visão de mundo. Dica: O momento é excelente para você rever suas idéias e verificar se são mesmo viáveis.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Saturno anda enfatizando seu lado mais realizador e capaz de colocar as idéias em execução. O dia de hoje promete ser bem produtivo para você. Dica: A Lua se opõe a Júpiter, que está em seu signo, e aconselha você a evitar os excessos e o extremismo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.