São Paulo, Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça dez piadas internas de "Pânico 2"

da Redação

"Pânico 2" é um festival de referências aos filmes de terror. E ao cinema, à TV e à arte em geral. Conheça dez das muitas piadas internas do filme que estréia hoje.
1. Esta remete ao que aconteceu no primeiro "Pânico". Em "Stab", o filme dentro do filme, Heather Graham, interpretando o papel de Drew Barrymore, cita "Halloween", "Sexta-Feira 13" e "A Hora do Pesadelo", em conversa ao telefone com o estranho. A cena em si é inspirada em "When a Stranger Calls, Don't Answer the Phone" (Quando um Estranho Ligar, Não Atenda o Telefone), antigo filme americano de terror.
2. Quem era o assassino no primeiro "Sexta-Feira 13", pergunta a voz ao telefone. Tori responde: Jason. Erro fatal. "Você deveria saber que a mãe de Jason, a senhora Voohees, era a assassina. Jason começou a matar nas sequências", diz a voz.
3. A máscara do assassino é inspirada na imagem de "O Grito", quadro de Edvard Munch.
4. Na cena de abertura, o assassinato dentro do cinema, enquanto passa um filme de terror na tela, vem de obras como "He Knows You're Alone" (Ele Sabe Que Você Está Sozinha) e "Drive-in Massacre".
5. A primeira fala de "Pânico 2" é "Eu odeio filmes de terror", disparada pela atriz Jada Pinkett enquanto ela e o namorado esperam na fila da pré-estréia de "Stab". E ela depois diz que, para completar, em filmes de terror um negro nunca é representado, se esquecendo que um rapaz fazendo um tipo de Michael Jackson tem sua garganta cortada em "Sexta-Feira 13, Parte 3".
6. Estudantes da aula de cinema discutem as sequências e citam "Aliens", "O Exterminador do Futuro 2", "O Poderoso Chefão Parte 2". "As sequências destruíram os filmes de terror", conclui um.
7. Sarah Michelle Gellar (a estrela da série "'Buffy - A Caça-Vampiros") fofoca ao telefone com uma amiga a respeito de um episódio de "Party of Five", seriado de TV estrelado por Neve Campbell, a atriz principal de "Pânico 2".
8. Depois, enquanto recebe a ligação (e a visita) do assassino, Gellar assiste na TV a "Nosferatu", filme alemão de vampiros realizado em 1921.
9. "Qual deles é o Kevin Costner", diz Neve Campbell quando descobre que terá dois seguranças a protegendo do assassino, em alusão a "O Guarda-Costas".
10. "Cuidado, este é o momento em que o assassino supostamente morto volta à vida para dar mais o último susto", foi dito no primeiro "Pânico", uma referência a "Halloween" e outras centenas de filmes do tipo. E, lógico, acontece a mesma coisa em "Pânico 2".


Texto Anterior: A sequência é melhor que o original
Próximo Texto: Williamson é o rei dos teens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.