São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FILMES INÁCIO ARAUJO CRÍTICO DE CINEMA Um Maluco no Exército SBT, 14h45. (In the Army Now). EUA, 1994, 92 min. Direção: Daniel Petrie Jr. Com Pauly Shorb, Lori Petty, David Alan Grier. Pauly Shorb entra para escola militar com o objetivo de passar imediatamente para a reserva e, com isso, receber pensão. Os problemas começam quando surge no horizonte uma guerra fora de programa. Mortal Combate Globo, 15h35. (Mortal Kombat). EUA, 1995, 98 min. Direção: Paul Anderson. Com Christopher Lambert, Bridgette Wilson. Coqueluche entre a garotada, há alguns anos, o jogo "Mortal Kombat" ganhou aqui uma versão filme. O Santo Globo, 22h05. (The Saint). EUA, 1997, 116 min. Direção: Phillip Noyce. Com Val Kilmer, Elisabeth Shue, Rade Serbedzija. Mafiosos contratam ladrão para se apossar de uma fórmula. Problema: o ladrão se apaixona pela cientista que criara a fórmula e dá uma banana para seus clientes. Alvo Explosivo Record, 22h30. (First Light). EUA, 1991, 88 min. Direção: Bob Misiorowski. Com Michael Paré, Janes Lee. Soldado vai à fronteira do Iraque com a missão de proteger a vida da filha de um milionário norte-americano. O Olho Mágico do Amor Bandeirantes, 23h. Brasil, 1981, 86 min. Direção: Ícaro Martins e José Antonio Garcia. Com Tania Alves, Carla Camurati, Enio Gonçalves, Sergio Mamberti, Arrigo Barnabé. Garota (Camurati) que arranja emprego como secretária na zona de prostituição toma contato, por um buraco, com as atividades de uma prostituta (Alves). O efeito sobre seu imaginário é retumbante. Um belo filme sobre sexualidade, com um pé na Vila Madalena e outro na Boca do Lixo. Um dos bons e desabusados filmes brasileiros dos anos 80. Intercine Globo, 2h20. Abre a semana o eleito do público,"Agonia e Glória" (1980, de Samuel Fuller, com Lee Marvin, Robert Carradine). DESTAQUES DA TV PAGA FILMES Eurochannel exibe Ken Loach
Ken Loach é um raro caso de cineasta de esquerda
que permanece de esquerda e observa com paixão os
pobres. Aliás, no cinema
atual, atentar aos pobres
-de igual para igual- já é
uma raridade, o que torna
seus filmes atraentes de saída, apesar da irregularidade de sua produção. |
|