São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra no Rio quer recuperar "bom desenho"

da Redação

Para resgatar a modernidade do design e promover um retorno à "cultura do bom desenho", começa hoje no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, a Mostra Internacional de Design (Design, Método e Industrialismo), que chega a São Paulo no dia 3 de julho.
Onze designers exibem mais de cem trabalhos. O destaque da seleção nacional é Aloísio Magalhães, que criou as célebres marcas da BR (Petrobrás), Light e Unibanco. Os outros brasileiros são Karl Heinz Bergmiller, Sergio Rodrigues, José Carlos Bornancini, Alexandre Wollner e Goebel Weyne.
O holandês Win Crouwel, fundador do escritório "Total Design", ministra palestra amanhã.
Demais estrangeiros na mostra: Bob Gill (norte-americano), Dieter Rams (alemão), Robert Blaich (norte-americano) e Kenji Ekuan (japonês). Os dois últimos falam hoje sobre design de produtos e suas trajetórias pessoais.

O quê: Mostra Internacional de Design Quando: até 10/05; ter a dom, 10h às 22h Palestras: Robert Blaich e Kenji Ekuan (14h30); Wim Crouwel (amanhã, 14h30) Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. 1º de Março, 66, centro, tel. 021/216-0237)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.