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Reta final promete "guerra"
de Nova York
A reta final da corrida para o Oscar promete ser uma guerra publicitária entre os dois principais
contendores, "Shakespeare Apaixonado" e "O Resgate do Soldado
Ryan". A Miramax já gastou cerca
de US$ 15 milhões para promover
"Shakespeare". A Dreamworks vai
adicionar US$ 2 milhões ao orçamento de US$ 2,9 milhões para a
campanha de seu produto. "Shakespeare" é uma comédia romântica de costumes. "Ryan" é um épico de guerra.
Ambos os estúdios negam que
esteja acontecendo uma "guerra",
mas o jornal "Los Angeles Times"
pintou um quadro diferente.
O executivo Jeffrey Katzenberg,
da Dreamworks, teria ficado furioso ao ler o artigo da "New York" e
disse: "Não há outra saída senão
intensificarmos nossa campanha".
A Miramax é reconhecida pelo
sucesso de suas campanhas de
marketing. Ela conseguiu levar o
filme italiano "O Carteiro e o Poeta" ao Oscar na categoria principal
e centralizou, entre outros, a estratégia de "O Paciente Inglês".
A necessidade de vencer um Oscar é que ele garante prestígio e dinheiro ao seu detentor. "Shakespeare" já conseguiu arrecadar US$
65 milhões em bilheteria doméstica até o momento. Até o Oscar, a
Miramax projeta que chegará a
US$ 80 milhões. Se ganhar melhor
filme, ultrapassará a barreira dos
US$ 100 milhões. "O Resgate do
Soldado Ryan" já faturou US$ 200
milhões nos EUA, cerca de US$ 15
milhões durante seu relançamento
no mês passado.
(MaD)
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