São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Mudanças no "Megatom" geram divisão na equipe

ANNA LEE
Colunista da Folha


Apesar de ter ficado mais de oito meses em produção e, desde sua estréia, em 20 de fevereiro, ter perdido apenas uma vez para o "Domingo Legal", do SBT, o "Megatom", da Globo, ainda vai passar por modificações. Isso era esperado já que o próprio Tom Cavalcante disse muitas vezes que seu programa só tomaria forma depois que estivesse no ar.
Mas essas modificações estão sendo motivo de divergências entre a equipe de redação, coordenada por Cláudio Paiva, e a direção do programa, sob responsabilidade de Maurício Tavares.
A equipe de redação quer priorizar os esquetes, enquanto Tavares acredita que deve investir em musicais e quadros de imitação.
"Ainda não conseguimos uma integração perfeita. Mas tenho certeza de que o caminho para o programa é explorarmos o Tom como cantor e imitador, que são características que o diferenciam dos demais", disse Tavares.
Por conta disso e da insatisfação por falta de cenários e elenco de apoio, Paiva teria até ameaçado deixar o programa.
Neste domingo, o pugilista Acelino "Popó" de Freitas participa do programa.

NOTAS

Manancial
Mais uma para a coleção de pérolas de Hebe Camargo. Anteontem, em seu programa do SBT, ela entrevistou Carlos Alberto de Nóbrega e a mulher dele, grávida de gêmeos. Depois que ele mostrou as roupas que os bebês vão usar na maternidade, arrematou com a gíria "É mole?". Hebe não hesitou e disse: "Você já mostrou que não".

Mesma moeda
Nem Monteiro Lobato nem Cao Hamburger. A Globo enfrenta "Pokémon", da Record, com o desenho japonês "Digimon".

Prévia
Em outubro, a Globo vai exibir um especial de 50 minutos do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Aposta
O governador de São Paulo, Mário Covas, liberou parte do orçamento da TV Cultura que estava bloqueado e fez uma dotação especial de R$ 3 milhões para compra de equipamentos. Esses recursos vão viabilizar a produção do "Ilha Rá-Tim-Bum" e investimentos no jornalismo e na programação de domingo.

Fui!
O diretor de programação da Cultura, Rogério Brandão, está se transferindo para a DirecTV. Em seu lugar, assume interinamente o gerente de programação Walter Silveira.

Cadeira
Laura Wie, do People+Arts, e Mona Dorf, ex-Globo, estão cotadas para substituir Lorena Calabria no "Metrópolis".


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Bahia atrasa o relógio da Globo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.