São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Existem desejos dentro de desejos


No céu de abril, a Lua ingressa em Peixes às 4h35, horário de Brasília, para continuar minguando, e Vênus ingressa em Gêmeos estabelecendo um bom relacionamento com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos pensam que sabem o que desejam e que do ponto de vista da consciência comandam a existência.
Ledo engano, pois há desejos dentro dos desejos, planos inconscientes embutidos nos projetos do destino que pensam controlar.
Qualquer pessoa que pare para meditar sensatamente a respeito do destino poderá perceber que aquilo que chamam de infortúnio não é causado pela mão misteriosa da casualidade, mas pelas armadilhas inteligentemente acionadas pelos seres humanos.
Qualquer pessoa que pare e medite sensatamente sobre o destino poderá perceber que a obscura tendência a procurar longe uma felicidade que na verdade está continuamente ao alcance da mão, ou do coração, é a real causa das tortuosidades do caminho humano entre o céu e a terra.
Não são os deuses que escrevem certo por meio de linhas tortas, é a humanidade que entorta as certezas inefáveis dos deuses. Tudo isso é criatividade que se desperdiça!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Antes que as contrariedades ataquem novamente há uma brecha no céu para que você possa se entender melhor com as pessoas que lhe interessam. No entanto, você continua como sempre, livre, e pode decidir o que é que fará a seguir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aquilo que pode ser obtido é sedutor e sua alma fica cheia de vida nessa situação. Que a vivacidade não obscureça o seu entendimento da situação! E que você não perca a esperteza necessária para desenvolver uma negociação eficaz!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
No mundo da incerteza, você impera. Para que se obrigar a tomar decisões baseadas em certezas que você bem sabe são transitórias? É inevitável tomar decisões no mundo humano, mas é também inevitável voltar atrás no mundo geminiano.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pobre alma que, cheia de desejos, fica atormentada na prisão corporal de não poder realizá-los! Essa situação é transitória, pois nenhum ser humano haverá de deixar de realizar seus desejos. Desejos são realizáveis, ilusões não.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando a realização de um desejo inclui a necessidade de passar por cima do desejo de outrem, o melhor é parar e meditar profundamente sobre a situação. O objetivo da vida humana é a felicidade da maior quantidade possível de pessoas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Faça tudo o que você tem de fazer usando o máximo de criatividade possível. No momento atual será melhor colocar em movimento aquela divina loucura que em outros tempos o ajudou a sair de situações difíceis. Enlouquecer é necessário.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pode até ser que os seus anseios sejam os mais louváveis do universo. Mas, se você falhar ao comunicá-los, ou, se as boas intenções iniciais se converterem em más ações finais, toda a dignidade terá se perdido no caminho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No amor, como na guerra, vale tudo. Será? Somente os resultados poderão confirmar essa afirmação que a humanidade repete há muito tempo sem perguntar a si mesma se é real ou não. Você, procurador da verdade, desvende esse mistério!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O bom contato social significa apenas isso: bom contato social. Esse estado de coisas não significa que você possa tirar imediato proveito da situação. O único proveito real será o de se sentir novamente transitando por lugares agradáveis.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As boas coisas por enquanto virão em doses pequenas. É verdade que os problemas que lhe aconteceram não vieram em doses pequenas, pelo contrário vieram em doses cavalares. Mas pouco a pouco você irá se recuperar de tudo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais confuso que muitas vezes você pareça ser, há um brilho de inteligência por trás dos movimentos erráticos. Mas não tome isso como certeza de que no fim tudo dará certo, pois a responsabilidade dos erros continua sendo toda sua.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sentir-se bem é muito bom, especialmente quando se é pisciano. Mas, se com isso você deixar de prestar atenção aos detalhes que anunciam problemas, já não é tão bom assim. Mesmo em tempos de bonança não deixe de prestar atenção.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.